Duda Ana Patrícia
Home Destaques Duda e Ana Patrícia são apresentadas pelo Praia
Destaques - Praia - 7 de janeiro de 2022

Duda e Ana Patrícia são apresentadas pelo Praia

Dupla passa a fazer parte do novo projeto do Praia Clube, em Uberlândia

Uma das duplas mais vitoriosa da história do vôlei de praia de base, Duda e Ana Patrícia foram apresentadas, na tarde desta sexta-feira, em Uberlândia, no projeto do Praia Clube. Os treinamentos já começaram e a expectativa é que elas repitam o sucesso do passado: conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e foram bicampeãs mundiais sub-21, em 2016 e 2017.

O projeto, com previsão mínima de durar três anos, contará também com Tainá e a Victoria, além da equipe técnica com outras 12 pessoas.

Duas vezes eleita a melhor jogadora do mundo, em 2018 e 2019, Duda, de apenas 23 anos, não esconde a felicidade em ter uma estrutura de primeira à disposição e uma comissão técnica formada por pessoas muito queridas.

– Sem dúvidas estou vivendo um momento muito especial da minha carreira. A retomada com a Ana Patrícia me motiva muito. Juntas conseguimos títulos importantes ainda na base e estou muito animada para vivenciar toda a experiência ao lado dela de novo. Além disso, montamos uma comissão técnica muito competente, liderada pelo Lucas Palermo, formada por pessoas muito queridas por nós e isso, com certeza, ajuda muito no dia a dia. O fato de contar com toda a estrutura do Praia Clube também é algo que nos motiva muito. Estamos ainda em início de trabalho, mas já temos certeza da seriedade e profissionalismo que está a nossa disposição – disse Duda.

Mineira, Ana Patrícia volta para sua terra depois de um ciclo muito vitorioso em Fortaleza. Empolgada com a oportunidade ao lado da antiga parceira, ela faz questão de esclarecer que não existe nenhuma expectativa dentro da dupla com o passado vitorioso. Tanto ela quanto Duda sabem que precisam trabalhar muito para chegar onde querem.

– Nossa responsabilidade é de trabalhar muito. Adquirimos uma experiência importante demais no último ciclo olímpico e vamos aproveitar. Estamos em um momento especial de descoberta, de início de relação, com uma estrutura maravilhosa à disposição. Sabemos das nossas qualidades e o quanto podemos render, mas depende da gente. Não tem nenhum peso e nenhuma expectativa criada. É treino, dedicação no dia a dia. Nisso que estamos pensando agora – explicou Ana Patrícia.

Quem comandará o time será o treinador Lucas Palermo, que esteve ao lado da parceria na base, como preparador físico. Depois, ele acompanhou Duda na parceria com Ágatha, como assistente técnico e analista de desempenho. E também comandou Tainá e Victoria no último ano.

– Estamos muito felizes em participar de um projeto revolucionário. Vamos ter uma tranquilidade para trabalhar, com estrutura e uma comissão técnica incrível, com profissionais excelentes em todas as áreas, como o Oliveira, nosso preparador físico, com uma experiência e um histórico vitorioso gigante. O talento das meninas todos conhecem há muitos anos. Mas o mais importante, que muita gente talvez não saiba, é o nível de comprometimento e entrega delas, apesar da pouca idade. E apostamos nisso. Em muito trabalho, muito treino, muita entrega para alcançar as vitórias – encerrou Lucas.

O primeiro compromisso oficial de Duda e Ana Patrícia deve ser a primeira etapa do Circuito Brasileiro, no início de fevereiro. As primeiras competições internacionais devem ser as etapas ‘pro’ do Circuito Mundial, a serem disputadas em março no México e no Rio de Janeiro.

Veja também

Itambé/Minas revela os casos de covid no time

Em uma nota oficial, na noite desta terça-feira, o Minas Tênis Clube revelou os casos de c…