Farma Conde
Home Destaques Farma Conde vence o Sesi SP fora de casa
Destaques - Superliga - 6 de janeiro de 2022

Farma Conde vence o Sesi SP fora de casa

O Farma Conde São José derrotou o Sesi SP na Vila Leopoldina, em partida que definiu os cruzamentos da Copa Brasil

O Farma Conde São José conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, na primeira partida da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 após a pausa para as festas de fim de ano. O time do técnico Peu derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-23, 25-20 -, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em partida que encerrou o turno da competição e definiu os confrontos da Copa Brasil – torneio mata-mata que reúne os oito primeiros colocados do turno em cruzamento olímpico.

O Sesi SP deixou escapar a chance de reassumir a vice-liderança da Superliga e ainda caiu uma posição na tabela. A equipe da capital ocupa agora a quarta colocação, com 23 pontos, empatada com o Vôlei Renata, que tem a mesma pontuação, mas fica em terceiro por ter melhor set average. O Fiat Gerdau Minas lidera a Superliga de forma invicta, com 33 pontos, seguido pelo Sada Cruzeiro, que tem 26. Esse é o G4. O G8 tem ainda: Vedacit Guarulhos, com 21 pontos, Apan Eleva Blumenau com 18, Farma Conde São José com 16, e Funvic Natal com 12.

O ponteiro Tiago Mão, do time de São José dos Campos, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou 5 pontos e teve 71% de aproveitamento no passe. O oposto Renan  Buiatti foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). Os destaques do Sesi, que errou muito e teve dificuldade na recepção, foram o oposto Darlan e o ponteiro Vitor Birigui, ambos com 8 pontos cada um.

O Sesi voltaria a jogar no próximo sábado, na abertura do returno, contra o Vôlei Renata, mas o jogo foi adiado por conta dos casos de covid no time campineiro. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) ainda não divulgou a nova data da partida. Oito jogos deste reinício da temporada foram adiados por conta de casos de covid no elenco. No sábado, o único jogo previsto é: Brasília x América Montes Claros, às 19h, no Distrito Federal, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a programação de TV.

O Farma Conde só volta a jogar no dia 16 de janeiro, contra o Minas, ás 19h, em São José dos Campos, pela segunda rodada do returno. O Sesi enfrenta o América Montes Claros no mesmo dia e horário, em Montes Claros (MG). Esses são os jogos que, pelo menos por enquanto, mantiveram suas datas originais.

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…