Fenerbahce
Home Destaques Fenerbahce vence na reestreia de Melissa Vargas
Destaques - Internacional - 16 de janeiro de 2022

Fenerbahce vence na reestreia de Melissa Vargas

Fedorovtseva foi o maior destaque do Fener mais uma vez

Ela voltou dias atrás da China, treinou em Istambul e já jogou. O retorno de Melissa Vargas ao Fenerbahce foi mais rápido do que o esperado. Neste domingo, a cubana naturalizada turca entrou em quadra pela primeira vez, depois da passagem pelo Tianjin. Ela saiu do banco no segundo e terceiro sets na vitória por 3 a 0 sobre o Nilufer, parciais de 25-17, 25-11 e 25-22.

O técnico sérvio Zoran Terzic, porém, não colocou Melissa no lugar da russa Lazareva, na saída de rede. Ela atuou na ponta, substituindo Ismailoglu. Foram três pontos marcados: dois no ataque e um no bloqueio.

O grande nome da partida foi a russa Arina Fedorovtseva, com 22 pontos marcados: 14 no ataque, com 45% de aproveitamento, quatro no bloqueio e quatro no saque. No passe, ela teve 46% de aproveitamento. O fenômeno de 17 anos entrou na lista das melhores jogadoras do mundo na eleição da Volleyball World.

A compatriota Lazareva também chegou aos dois dígitos de pontuação, com 13 (dez no ataque, com 32% de acerto), dois no saque e um no bloqueio. A brasileira Ana Cristina entrou no primeiro set, para sacar, mas desperdiçou.

O resultado manteve o Fenerbahce na liderança do Campeonato Turco, com 13 vitórias e 39 pontos. Nesta segunda-feira, o Eczacibasi, vice-líder com 36, enfrentará o Vakifbank, terceiro com 35, para o clássico.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…