Fiel
Home Destaques Fiel, central cubano, pode reforçar o Minas
Destaques - Vaivém - 18 de janeiro de 2022

Fiel, central cubano, pode reforçar o Minas

O jogador de 2,06m estava defendendo o Paris, da França

Líder invicto da Superliga masculina 2021/2022 de vôlei, o Fiat/Gerdau/Minas ainda pode ganhar um último reforço para a segunda metade da competição: o central cubano David Fiel.

O jogador de 28 anos estava no Paris, da França, e será inscrito no fechamento da janela de transferências hoje. Isso não quer dizer, porém, que ele estará à disposição do técnico Nery Tambeiro imediatamente. Existe todo um trâmite para a regularização da documentação de um estrangeiro para trabalhar no Brasil. Na Superliga, o prazo limite para deixar um atleta apto para entrar em quadra ainda nesta temporada é o dia 9 de fevereiro.

David Fiel tem 2,06m e passagem por várias ligas europeias. Na França, além do Paris, ele já defendeu o Tourcoing. Na Alemanha, ele passou pelo Friedrichshafen na temporada 20/21. Antes, esteve no Belchatow e no Kielce, da Polônia, além de ter defendido o El Jaish, do Qatar.

Pela seleção de Cuba, disputou Liga Mundial, Copa do Mundo, Copa Pan-Americana, competições regionais da Norceca, além de Mundiais de base.

O Minas tem uma vaga aberta para a posição desde a conturbada saída de Maurício Souza. O elenco já conta com um cubano: o oposto Michael Sanchez, que também tem nacionalidade russa.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…