Fluminense
Home Destaques Fluminense vira sobre o Brasília e sobe uma posição
Destaques - Superliga - 14 de janeiro de 2022

Fluminense vira sobre o Brasília e sobe uma posição

O Fluminense começou perdendo, mas virou para derrotar o Brasília fora de casa, na estreia do returno da Superliga

O Fluminense perdeu o primeiro set, mas reencontrou o seu jogo na segunda parcial com a entrada da ponteira Paula para equilibrar o passe e vencer o Brasília por 3 sets a 2 – parciais de 16-25, 25-21, 25-17, 23-25, 15-9 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, na primeira partida do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 para o Tricolor. Para a equipe do Distrito Federal, foi o segundo confronto do ano.

Com o resultado, o Fluminense subiu, pelo menos provisoriamente, uma oposição na tabela. Foi de sétimo para sexto , com 20 pontos em 12 jogos, um ponto a mais que o Sesc RJ Flamengo, que caiu para sétimo, mas com uma partida a menos na competição – o time de Bernardinho ainda não estreou no returno. O Brasília é o nono, com 13 pontos em 12 partidas.

A ponteira Paula Mor, que entrou a partir do segundo set no lugar de Mayara, foi a maior pontuadora do Fluminense  com 16 pontos (14 de ataque e 2 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– A gente fica feliz por poder entrar e ajudar o time a sair com a vitória. Fico feliz por ter contribuído. A gente sabia que seria um jogo muito difícil – disse a ponteira do Flu.

Outro destaque do tricolor das Laranjeiras foi a central Lays, com 14 pontos – 7 de bloqueio. Lara também marcou 7 pontos no fundamento e 13 no total. A ponteira Gabi Cândido contribuiu com 15. A oposta Kimberly fez 13. A oposta do Brasília, Arianne, recém-recuperada do covid, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, todos de ataque. Aline fez 18 para as anfitriãs.

O bloqueio fez a diferença no jogo. O Fluminense marcou 20 pontos no f undamento, contra apenas 5 da equipe brasiliense. As cariocas marcaram ainda 69 pontos de ataque, 2 de saque e erraram 25 vezes. As donas de casa fizeram 58 pontos de ataque, 1 de saque e erraram 21 vezes.

O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde na próxima terça-feira, em Osasco, pelas quartas de final da Copa Brasil. Confira aqui a tabela da competição. Um time já garantiu lugar na semifinal. O Dentil Praia Clube eliminou o Pinheiros por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, em Uberlândia. O Brasília não se classificou para disputar a Copa Brasil.

 

Veja também

Scandicci vira e é vice-líder do Italiano

O Scandicci sofreu, mas saiu de quadra com mais uma vitória, neste domingo, pelo Campeonat…