Funvic Natal
Home Copa Brasil Funvic/Natal, sem João Marcondes, encara o Minas
Copa Brasil - Destaques - 18 de janeiro de 2022

Funvic/Natal, sem João Marcondes, encara o Minas

Na Copa Brasil, time potiguar estará desfalcado do seu treinador, internado com covid

O Funvic/Natal volta à quadra nesta quarta-feira, dia 19/1, às 19h, para enfrentar o Fiat/Gerdau/Minas, pelas quartas de final da Copa Brasil, em Belo Horizonte, sem o seu treinador. João Marcondes segue internado para o tratamento da covid-19 e será substituído pelo auxiliar Adalberto Lopes Nobrega Fragoso.

O surto de covid, aliás, atrapalhou os planos do Funvic/Natal neste começo de returno. Com vários jogadores e membros da comissão técnica positivados, o time teve de adiar suas duas primeiras partidas pela Superliga 21/22, diante do Goiás e do Brasília, respectivamente. E agora, depois de cumprir os protocolos de isolamento, o grupo poderá fazer seu primeiro jogo em 2022 pela Copa Brasil.

Adalberto Fragoso acredita em um jogo bastante duro.

– Não será nada fácil, pois estamos voltando de um isolamento, que acabou influenciando na parte física. Também não podemos deixar de destacar a força do adversário, que atravessa um ótimo momento e jogará em casa. Mas vamos com o pensamento de neutralizar as melhores jogadas e impor nosso ritmo – afirma.

O auxiliar ainda comenta que a ausência de João Marcondes será um motivador para o grupo.

– Estamos todos torcendo muito pela recuperação dele. Vamos entrar motivados por isso e querendo bons resultados para dedicar ao João. Vamos jogar para ele – explica Adalberto.

Quem vencer enfrentará nas semifinais o ganhador do duelo entre Sesi e Vedacit Guarulhos. Já a retomada dos compromissos pela Superliga 21/22 está marcada para o sábado, dia 22, em São Paulo. O Funvic/Natal enfrentará o Sesi, a partir das 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, partida válida pela terceira rodada do returno.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…