Gattaz
Home Internacional Gattaz é top 5 entre as melhores do mundo em 2021
Internacional - Seleção Brasileira - 13 de janeiro de 2022

Gattaz é top 5 entre as melhores do mundo em 2021

Meio de rede do Itambé/Minas ficou em quinto lugar na lista da Federação Internacional

A meio de rede Carol Gattaz foi anunciada, nesta quinta-feira, como a quinta melhor jogadora do mundo em 2021. A lista está sendo divulgada pela Federação Internacional (FIVB) no site Volleyball World.

A jogadora do Itambé/Minas fez sua estreia olímpica, em Tóquio, aos 40 anos, depois de bater na trave duas vezes e ficar fora das convocações para Atenas-2004 e Pequim-2008. No retorno à Seleção Brasileira após oito anos, Gattaz foi eleita para a seleção da Olimpíada e da Liga das Nações. Em ambas as competições, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo para os Estados Unidos.

No ranking da FIVB, Gattaz ficou à frente de outros grandes nomes do vôlei mundial: a americana Jordan Larson, MVP em Tóquio, terminou em sexto lugar, à frente da brasileira Gabi, em sétimo, e do fenômeno russo Arina Fedorovtseva, em oitavo.

No início da semana, a levantadora americana Poulter (nono), a levantadora brasileira Macris (décimo), a meio de rede turca Eda Erdem (11º) e a oposto sueca Isabelle Haak (12º) já haviam sido anunciadas.

Faltam as quatro primeiras colocadas no ranking. Elas serão anunciadas até o fim da semana. Egonu e Boskovic são nomes certos. A sul-coreana Kim, a brasileira Fernanda Garay e mais uma americana (Washington ou Bartsch) são outras apostas.

Veja também

Melissa Vargas está de volta ao Fenerbahce

O Fenerbahce oficializou, nesta quinta-feira, o retorno da oposto Melissa Vargas. Um refor…