Haak Gabi
Home Destaques Haak e Gabi lideram Vakif em vitória no clássico turco
Destaques - Internacional - 17 de janeiro de 2022

Haak e Gabi lideram Vakif em vitória no clássico turco

Campeão mundial não deu chances ao Eczacibasi nesta segunda-feira

O Vakifbank dominou o Eczacibasi no clássico nesta segunda-feira pelo Campeonato Turco feminino de vôlei. Sem dar muitas chances ao rival, vitória do atual campeão do mundo, liderado por Isabelle Haak e Gabi por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-22 e 25-22.

Mesmo sem contar com a levantador Cansu Ozbay, lesionada, o time dirigido por Giovanni Guidetti foi dominante. A titular da seleção turca foi substituída por Buket Gulubay.

A oposto sueca Haak foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos: 19 no ataque e dois no bloqueio. Na sequência vieram a ponteira brasileira Gabi, com 12 (oito no ataque, três no block e um ace) e a central turca Zehra Gunes, com 11: oito no ataque, dois no saque e um no bloqueio.

Pelo Eczacibasi, Tijana Boskovic fez 13 pontos, mas com um aproveitamento abaixo do normal no ataque, tendo cometido erros na reta final do terceiro set. Além da estrela da companhia, apenas mais uma jogadora chegou aos dois dígitos na pontuação no time de Ferhat Akbas: a central belga Heyrman, com 11 (oito no ataque e três no block). Deixaram a desejar as ponteiras Baladin e McKenzie Adams, com quatro pontos cada, sendo que a americana entrou no decorrer do duelo.

Na semana passada, Gabi, Haak e Boskovic entraram na lista das melhores jogadoras do mundo em 2021, segundo escolha da Volleyball World.

O resultado fez os dois times trocarem de posição na classificação do Campeonato Turco. O Vakifbank soma agora 38 pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Fenerbahce, com 39. O Eczacibasi parou nos 36, agora em terceiro.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…