Leal
Home Destaques Leal volta bem na vitória do Modena sobre o Vibo
Destaques - Internacional - 6 de janeiro de 2022

Leal volta bem na vitória do Modena sobre o Vibo

Ponteiro brasileiro só ficou atrás do MVP Ngapeth na pontuação pelo Modena

Recuperado da covid, o ponta brasileiro Leal foi titular, nesta quinta-feira, na vitória do Modena sobre o Vibo Valentia, fora de casa, pela terceira rodada do returno do Campeonato Italiano masculino de vôlei, por 3 sets as 1, parciais de 25-22, 21-25, 25-22 e 25-22.

Leal anotou 15 pontos, 14 deles no ataque, com 54% de aproveitamento, além de um ace. No passe, ele teve 52% de positividade.

No Modena, Leal ficou atrás apenas do também ponteiro Earvin Ngapeth. O francês pontuou 21 vezes: 16 no ataque (59%), quatro no bloqueio e um no saque. Ele foi eleito o MVP do confronto. Bruninho distribuiu de forma equilibrada as bolas para os três principais atacantes: o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz recebeu 30, Ngapeth atacou 27 bolas, enquanto Leal, 26.

Pelo Vibo Valentia, com boa atuação mesmo sem o japonês Nishida, cinco jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação: o recém-contratado oposto Nelli anotou 17, seguido pela central Flávio, com 14 (nove no ataque, com 53%, quatro bloqueios e um ace), e o ponteiro Maurício Borges (12 no ataque e um block). O ponteiro francês Basic e o central italiano Gargiulo fizeram 12 cada.

O resultado, o nono positivo no Italiano, colocou o Modena na vice-liderança, com 31 pontos. É a mesma pontuação de Civitanova e Trentino. O Vibo Valentia segue em penúltimo, com apenas nove.

Veja também

Praia bate o Sesi e Bauru e amplia vantagem na ponta

O Dentil Praia Clube sobrou em quadra. Não deu a menor chance para o Sesi Bauru e venceu o…