Lucarelli
Home Destaques Lucarelli volta a jogar em vitória pela Champions
Destaques - Internacional - 12 de janeiro de 2022

Lucarelli volta a jogar em vitória pela Champions

Time italiano ganhou do atual campeão europeu, na Polônia

O retorno do ponta Lucarelli às quadras, após uma lesão no cabo longo do bíceps, aconteceu nesta quarta-feira, antes do esperado. O brasileiro foi titular na vitória do Civitanova sobre o Zaksa Kedzyerzin-Kozle, na Polônia, por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 16-25, 25-18, 22-25 e 15-12.

Sem Juantorena (em recuperação de lesão no ombro) e Kovar (covid), o time italiano contou apenas com Lucarelli e o cubano Yant como ponteiros. Zaytsev, ainda sem a condição física ideal, quebrou o galho na posição recentemente no Italiano, desta vez ficou no banco de reservas, entrando em alguns momentos e até fazendo o ponto final, no bloqueio.

Lucarelli, mesmo ainda sem o ritmo de jogo ideal, terminou o confronto com 14 pontos: dez no ataque, três no bloqueio e um no saque. O campeão olímpico em 2016 ainda teve 47% de positividade no passe. Ele sofreu a lesão no braço pouco menos de um mês atrás.

O central  cubano Simon foi o maior pontuadora do Civitanova, com 19: 15 no ataque (71% de aproveitamento) e quatro no bloqueio. Já o compatriota Yant anotou mais 12. O levantador argentino De Cecco foi eleito o MVP.

Pelo time polonês, atual campeão da Champions League, destaque para os ponteiros Semeniuk e Sliwka, da seleção polonesa, com 21 e 16 pontos, respectivamente.

Veja também

Técnico russo pode ser suspenso por 2 anos por racismo

A comissão disciplinar da Federação Russa de Vôlei propôs uma suspensão de dois anos para …