Marcelo Mendez
Home Destaques Marcelo Mendez: 3 de 3 pelo Resovia na Polônia
Destaques - Internacional - 10 de janeiro de 2022

Marcelo Mendez: 3 de 3 pelo Resovia na Polônia

Argentino está invicto desde que assumiu o time polonês

O início de Marcelo Mendez pelo Resovia não poderia ser melhor. Neste domingo, o argentino liderou o time ao terceiro triunfo consecutivo desde sua chegada em substituição ao italiano Alberto Giuliani.

Em casa, vitória sobre o Katowice por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-18, 33-31 e 25-22, pelo returno da PlusLiga, como é chamado o Campeonato Polonês.

Com o resultado, o Resovia chegou aos 25 pontos, na sexta colocação. Agora, a diferença para o Varsóvia, quinto, é de apenas quatro pontos. Antes da chegada do ex-Sada Cruzeiro, o time era o sétimo colocado, apenas dois pontos à frente do limite para ficar no G8. A campanha de cinco vitórias e sete derrotas agora é “positiva” com oito vitórias e sete derrotas.

O oposto polonês Muzaj foi o MVP do último confronto após marcar 25 pontos, todos no ataque, com 67% de aproveitamento. Boa atuação também do ponteiro belga Sam Deroo, autor de 19.

Marcelo Mendez terá agora um bom tempo para treinar o time antes do próximo jogo pelo Campeonato Polonês, marcado para o dia 22 de janeiro, contra o Stal Nysa. O duelo com o Radom, que seria nesta semana, foi adiado por conta de casos de coronavírus no rival.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…