Maringá
Home Destaques Maringá vence o Brasília e sai da zona de rebaixamento
Destaques - Superliga - 8 de janeiro de 2022

Maringá vence o Brasília e sai da zona de rebaixamento

O Unilife Maringá derrotou o Brasília Vôlei e subiu da vice-lanterna para a 10ª posição na Superliga

O Unilife Maringá derrotou o Brasília por 3 sets a 1 (25-19, 25-16, 21-25, 25-23), na noite desta sexta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), na abertura do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O resultado fez o time paranaense sair, ao menos provisoriamente, da zona de rebaixamento, agora com 8 pontos, na 10ª posição. O Curitiba caiu para a penúltima colocação, com 6. Valinhos é o lanterna, com 2 pontos. O Brasília terminou a rodada em nono, com 12, e deixou escapar a chance de entrar para o G8.

A central Camila Leite, do Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (9 de ataque e 6 de bloqueio). A ponteira Natália, autora de 14 pontos (12 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio), teve 46% de aproveitamento no ataque e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A  ponteira Isabela Paquiardi foi a maior pontuadora do Brasília, com 12 pontos, ao lado da também ponteira Ana Caroline.

As visitantes foram mal na recepção e o jogo ficou previsível. Maringá marcou 14 pontos de bloqueio, contra apenas 4 das rivais. Maringá marcou ainda 50 pontos de ataque, 7 de saque e cometeu 27 erros. Brasília fez 46 pontos de ataque, 6 de saque e cedeu 25 pontos em erros.

Maringá
Natália ficou com o Troféu Viva Vôlei (Fernando Teramatsu/Unilife Maringá)

Ao contrário da temporada masculina, que já definiu o turno e a tabela da Copa Brasil, a Superliga Feminina ainda não teve o turno encerrado. A partida entre Itambé Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, que deveria ter acontecido no final do ano passado, foi adiado por conta da participação do time mineiro no Mundial de Clubes. Ele foi remarcado para a próxima segunda-feira, mas foi novamente adiado, desta vez por conta dos casos de covid-19 no elenco da equipe paulista. A CBV ainda não divulgou a data do jogo.

Os oito times que vão disputar a Copa Brasil já estão definidos. Dois confrontos também já são conhecidos: Dentil Praia Clube x Pinheiros e Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo. Osasco ocupa a vice-liderança da Superliga, com 24 pontos (9 vitórias e 1 derrota), enquanto as mineiras são as terceiras colocadas, com a mesma pontuação e 8 vitórias e 2 derrotas. Quem vencer o clássico terminará o turno na segunda colocação e vai enfrentar o Fluminense, sétimo na tabela. O perdedor ficará em terceiro e vai encarar o Barueri no mata-mata das quartas de final da Copa Brasil.

 

Veja também

Mari Blum lidera São Caetano na Superliga B

A Energis 8/São Caetano conta com a força de Mariana Bueno Blum, a Mari Blum, a jogadora m…