Itambé
Home Superliga Minas anuncia 8 casos de covid em seus times de vôlei
Superliga - 8 de janeiro de 2022

Minas anuncia 8 casos de covid em seus times de vôlei

São cinco positivados no time masculino e três na feminino

Em nota oficial, na manhã deste sábado, o Minas Tênis Clube anunciou o resultado positivo para a covid de oito atletas do Itambé/Minas e do Fiat/Gerdau/Minas. Após a realização de testes do tipo RT-PCR, que são feitos periodicamente de acordo com protocolos, foi detectada a presença do coronavírus em cinco integrantes da equipe masculina e três da feminina.

Segundo o Minas, os atletas terão os nomes preservados. Todos estão isolados, têm quadro de saúde estável e seguem sob os cuidados e monitoramento do departamento médico.

Com os casos positivos entre atletas do Fiat/Gerdau/Minas, o clube também entrou com um pedido para adiamento dos próximos dois jogos da equipe: uma partida da Superliga Masculina, contra o Vedacit/Guarulhos, prevista para amanhã, e uma da Copa Brasil, então prevista para o dia 12 de janeiro.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acatou a solicitação do Minas e já divulgou a data do confronto pela Copa Brasil. O líder da Superliga enfrentará o Funvic/Natal, no dia 19 de janeiro, às 19h, em BH. Ainda não há definição de nova data em relação ao jogo adiado pela Superliga.

Os torcedores que adquiriram ingressos para a partida  contra Guarulhos, neste domingo (9/1), às 20h, na Arena MTC, deverão pedir reembolso diretamente pelo site do Eventim.

Já o confronto entre Itambé/Minas e Country Club Valinhos, que seria realizado ontem, às 18h30, em Valinhos (SP), pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina, já tem nova data. As equipes se enfrentarão no dia 14 de fevereiro, às 19h, no mesmo local previsto anteriormente.

Veja também

Garay apoia projeto de incentivo a jovens negros em SP

Utilizando o poder do esporte para quebrar barreiras, transformar comunidades e mudar o jo…