Minas
Home Destaques Minas não determina prazo para volta de Thaísa
Destaques - Superliga - 6 de janeiro de 2022

Minas não determina prazo para volta de Thaísa

Jogadora do Minas vem sofrendo com dores na canela direita nas últimas semanas

O Itambé/Minas não estipula uma data para o retorno de Thaísa às quadras. Em posicionamento oficial, nesta quinta-feira, o clube de Belo Horizonte foi econômico nas palavras ao tratar do problema físico da meio de rede:

“Thaísa, central do Itambé/Minas, está em tratamento de lesão e segue sob os cuidados do departamento médico do Minas Tênis Clube. Ainda não há prazo estabelecido para o retorno da atleta”, divulgou.

A jogadora vem convivendo com dores na canela direita nas últimas semanas. Durante o Campeonato Mundial de Clubes, em Ankara, na Turquia, em dezembro, Thaísa foi poupada na semifinal contra o Conegliano. Um dia depois, ela voltou a atuar, na derrota do Minas para o Fenerbahce, na disputa pela medalha de bronze.

Segundo o Jornal O Tempo, a jogadora sofreu uma fratura na fíbula, constatada após exames realizados nos últimos dias, e precisará ficar até dois meses afastada do vôlei.

No início desta semana, a bicampeã olímpica publicou em uma rede social:

“A dor faz vc mais forte. O medo faz vc mais corajoso. E a paciência faz vc mais sábio… Que nada me impeça de sonhar. Que a dor não tire minha capacidade de superação, e que Deus e o seu amor seja sempre a luz a iluminar o caminho que preciso percorrer”.

Um desfalque enorme para o Minas na retomada das atividades em 2022, com Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano. No turno, ela apareceu como a jogadora como melhor índice de aproveitamento de ataque, a terceira jogadora com mais pontos de bloqueio, quarta colocada no número de aces e sexta maior pontuadora (única central entre as 15 primeiras). A jovem Julia Kudiess é a primeira opção de Nicola Negro para substituir Thaísa.

 

Veja também

Fluminense vira sobre o Brasília e sobe uma posição

O Fluminense perdeu o primeiro set, mas reencontrou o seu jogo na segunda parcial com a en…