Modena
Home Destaques Modena ganha a décima seguida no Italiano
Destaques - Internacional - 9 de janeiro de 2022

Modena ganha a décima seguida no Italiano

Fora de casa, triunfo neste domingo sobre o Piacenza no tie-break

O momento positivo do Modena continua no Campeonato Italiano masculino 2021/2022 de vôlei. Neste domingo, fora de casa, o time de Bruninho e Leal venceu o décimo jogo consecutivo no torneio diante do Piacenza, no tie-break, parciais de 25-22, 25-18, 18-25, 23-25 e 15-13.

O resultado faz o Modena chegar aos 33 pontos após 15 jogos, ficando oito atrás do líder Perugia, com o mesmo número de aparições até aqui. Civitanova e Trentino vêm a seguir com 31 pontos, com rodadas pendentes por conta dos constantes adiamentos por conta da covid. O Piacenza caiu para sétimo, com 22 pontos.

Somando os compromissos da Copa CEV, já são 13 triunfos consecutivos do time dirigido por Andrea Giani na temporada.

O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador do confronto com 24 acertos: 18 no ataque, com 55% de aproveitamento ofensivo, cinco aces e um bloqueio. Na sequência, pelo Modena, vieram os ponteiras Leal e Earvin Ngapeth com 18 cada. O brasileiro anotou todos no ataque, com 58% de acerto, enquanto o francês fez quatro no ataque, três no block e um ace. Bruninho fez um ponto no bloqueio.

O esloveno Toncek Stern saiu do banco de reservas para dar vida ao Piacenza. Ele substituiu o turco Adis Lagumdzija do terceiro set em diante e marcou 21 pontos. Outra mudança que ajudou o time foi a troca do americano Aaron Russell pelo francês Thibault Rossard.

O confronto, além de equilibrado, foi catimbado, provocado, com algumas discussões e afrontes entre os jogadores. Leal, por exemplo, tomou cartão amarelo no tie-break após cravar uma bola importante e dar uma encarada nos bloqueadores do Piacenza.

Mais cedo, o Vibo Valentia, de Maurício Borges e Flávio, perdeu mais uma. Desta vez, revés diante Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-13. Ainda sem o oposto Nishida, o ex-time de Douglas Souza segue em penúltimo lugar no Italiano com nove pontos.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…