Monique
Home Superliga Monique indica caminhos para o Sesc RJ vencer o clássico
Superliga - 20 de janeiro de 2022

Monique indica caminhos para o Sesc RJ vencer o clássico

Ainda sem entrar em quadra pela Superliga feminina em 2022, o Sesc RJ Flamengo terá seu primeiro compromisso pela competição este ano. Em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno, o time carioca vai até São Paulo enfrentar o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio José Liberatti. Com 19 pontos em 11 jogos, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ocupa a sétima posição na tabela e um bom resultado a colocará de volta no bolo dos primeiros colocados.

As jogadoras do Sesc RJ Flamengo, no entanto, sabem que terão pela frente uma pedreira. E para sair de Osasco com uma vitória nada melhor do que voltar a contar com uma peça importantíssima no elenco. Afastada desde o início do primeiro turno, em decorrência de uma lesão no abdome, a oposto Monique estará à disposição de Bernardinho.

– A gente sabe o tamanho do desafio desta sexta. Um confronto com Osasco sempre é grande, o maior clássico do vôlei brasileiro, e todas as jogadoras gostam de partidas assim. Elas estão bem, mostrando uma consistência nessa Superliga e nós precisamos chegar lá. Estamos trabalhando muito para encontrar uma regularidade, para errar menos, dar mais volume ao jogo. E conseguir um bom resultado passa por isso. Diante delas temos que ter um saque inteligente, tirar a bola da mão da Fabíola, diminuir as oportunidades delas e tentar fazer o nosso jogo. Não será fácil, mas vamos com confiança para o confronto e contamos com toda nossa torcida – analisou a Monique.

A última partida do Sesc RJ Flamengo pela Superliga aconteceu há um mês, quando a equipe carioca venceu o Pinheiros por 3 a 2, em casa, no último compromisso do primeiro turno. Em virtude de um surto de COVID na equipe, o jogo da rodada inicial do segundo turno, que seria realizado no início de janeiro, diante do Sesi Bauru, foi adiado para fevereiro. Na Copa Brasil, o time de Bernardinho foi eliminado nas quartas de final.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…