Osasco Minas
Home Destaques Osasco x Minas é adiado pela terceira vez
Destaques - Superliga - 11 de janeiro de 2022

Osasco x Minas é adiado pela terceira vez

Partida havia sido remarcada para a próxima sexta-feira

Pela terceira vez, a partida entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Minas será remarcada. Nesta terça-feira, o time mineiro pediu novo adiamento após a descoberta de novos casos positivos de covid no elenco (mais detalhes aqui). A informação foi divulgada por Osasco nas redes sociais e depois confirmada pelo Minas.

O jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina 2021/2022 estava previsto para acontecer em dezembro do ano passado. Foi adiado por conta da viagem do Minas para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, em Ankara (TUR).

A primeira remarcação foi feita para o dia 10 de janeiro. Mas o Osasco pediu o adiamento após cinco casos de covid serem descobertos na volta aos treinos após a paralisação de fim de ano. Na semana passada, a CBV passou o confronto para o dia 14, a próxima sexta-feira. E agora o jogo fica sem data novamente. No último fim de semana, o Minas havia anunciado três casos de coronavírus no elenco. Pelo regulamento da Superliga, um confronto é adiado caso o time possua quatro atletas ou duas levantadoras contaminadas.

Ao fechar o primeiro turno da Superliga, a partida decidiria o posicionamento final na classificação, já que os dois times brigam pelo segundo lugar. A definição é importante para a oficialização dos confrontos da Copa Brasil, já que o vice-líder enfrentará Fluminense, enquanto o terceiro colocado ao fim do turno da Superliga terá o Barueri pela frente.

A CBV anunciou uma definição para a Copa Brasil sem esperar Osasco x Minas, já que as quartas de final estão previstas para acontecer na próxima semana.

Veja também

Itambé/Minas revela os casos de covid no time

Em uma nota oficial, na noite desta terça-feira, o Minas Tênis Clube revelou os casos de c…