Osasco Sesc
Home Destaques Osasco x Sesc RJ: Brait e Natinha analisam o clássico
Destaques - Superliga - 19 de janeiro de 2022

Osasco x Sesc RJ: Brait e Natinha analisam o clássico

O clássico acontece nesta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti

Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo fazem mais um capítulo de um dos mais tradicionais clássicos do vôlei mundial nesta sexta-feira, pela Superliga feminina 2021/2022. A equipe do treinador Luizomar de Moura enfrenta o time de Bernardinho, às 21h, no ginásio José Liberatti. O Sportv 2 transmitirá ao vivo.

A partida também coloca frente a frente duas das melhores líberos da atualidade. Na equipe de Osasco, a medalhista olímpica Camila Brait, e, pelo time carioca, a campeã sul-americana com Seleção Brasileira feminina, Natinha. As duas têm se destacado nas estatísticas da Superliga. Brait tem o melhor aproveitamento de passe, com 83% de eficiência. Natinha tem o sexto melhor passe, com 70% de acertos.

– Osasco contra o Rio de Janeiro é sempre um clássico do vôlei feminino, garantia de um jogo muito equilibrado e cheio de emoção. Acredito que não será diferente desta vez. A vitória nas quartas de final da Copa Brasil contra o Fluminense, no primeiro jogo do nosso time em 2022, foi importante para começar a dar ritmo e mostrar pontos que devemos ter atenção para evoluir na retomada da Superliga. Vamos entrar em quadra concentradas para seguir o plano tático elaborado pela comissão técnica. Sacar bem e ser eficiente no sistema defensivo vai ser muito importante para gerar os contra-ataques que nos darão a vitória – analisa Camila Brait.

Pelo lado do Sesc RJ Flamengo, Natinha vê com muito entusiasmo a possibilidade de enfrentar um dos seus ídolos no esporte.

– Osasco cresceu bastante na Superliga e vai ser um jogo difícil e disputado. Estamos em preparação para ter um bom resultado. A Brait é um ídolo, uma inspiração e aprendo com ela em todos os jogos. Ela é a melhor líbero em atividade e é um prazer reencontrá-la – garante Natinha.

Na classificação geral, o Osasco/São Cristóvão Saúde aparece em segundo lugar, com 24 pontos (nove vitórias e uma derrota). O Sesc RJ Flamengo está em sétimo lugar, com 19 pontos (seis resultados positivos e cinco negativos). No primeiro turno, a equipe de Osasco levou a melhor por 3 sets a 0.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…