Pinheiros
Home Superliga Pinheiros não consegue mudar jogos e critica o Praia
Superliga - 6 de janeiro de 2022

Pinheiros não consegue mudar jogos e critica o Praia

Time paulista reclamou da postura do Dentil/Praia Clube, seu próximo adversário

O Pinheiros publicou uma nota oficial em seu site, na tarde desta quinta-feira, reclamando da postura do Dentil/Praia Clube, adversário na primeira rodada do returno da Superliga feminina, na próxima terça-feira, e também nas quartas de final da Copa Brasil, no fim da próxima semana.

Segundo o clube paulista, os mineiros não aceitaram alterar as data dos próximos jogos, mesmo com a comprovação de múltiplos casos de coronavírus. Pelo regulamento da Superliga, uma partida é adiada caso um time tenha quatro atletas ou duas levantadoras contaminadas.

“O Departamento de Vôlei informa que, entre os dias 22/12 e 5/1 o Esporte Clube Pinheiros realizou três testagens em suas jogadoras. Nove atletas e dois integrantes da CT testaram positivo. Por se tratar de testes espaçados, com a finalidade de se conter ou minimizar as possibilidades de contaminação, o processo não se adequou ao protocolo que permite a alteração de jogos. Tentamos, porém, o adiamento junto à equipe do Praia Clube, que rejeitou a proposta. A CBV também tentou alterar a data da Copa Brasil, mas a equipe mineira, intransigente, novamente se opôs à solicitação do Pinheiros. Assim sendo, mesmo treinando nos últimos dias com apenas seis atletas, os jogos da nossa equipe foram mantidos conforme tabelas originais da Superliga e Copa Brasil”, reclamou o Pinheiros.

Veja também

Curitiba oficializa mais dois reforços para a Superliga

O Curitiba confirmou mais dois reforços para a continuidade da fase classificatória da Sup…