Lavarini
Home Destaques Polônia oficializa Lavarini e Grbic como técnicos
Destaques - Internacional - Vaivém - 12 de janeiro de 2022

Polônia oficializa Lavarini e Grbic como técnicos

Italiano e sérvio assumem as equipes feminina e masculina da Polônia, respectivamente

O italiano Stefano Lavarini e o sérvio Nikola Grbic foram oficializados pela Federação da Polônia, nesta quarta-feira, como novos treinadores das seleções feminina e masculina do país, respectivamente.

O comandante do Novara (ITA) chega para substituir Jacek Nawrocki, que trabalhava com a equipe feminina desde 2015 e pediu demissão após o Campeonato Europeu, embora seu contrato estivesse em vigor até 2022. Já o treinador do Perugia entra na vaga do belga Vital Heynen, que não teve o contrato renovado para o ciclo até Paris-2024.

Durante o processo de escolha dos novos nomes, os candidatos deveriam avaliar o potencial das equipes, apresentar o conceito de trabalho e as metas de curto (para 2022) e longo prazo (2024). 24 treinadores se candidataram. Para o feminino, ficaram até o último corte, além de Lavarini, o francês Stephane Antiga e os italianos Alessandro Chiappini e Daniele Santarelli. No masculino, o argentino Marcelo Mendez era um dos candidatos.

– Em primeiro lugar, estou feliz que nossos grupos de trabalho, que tratam de competições para treinadores de seleções, recomendaram Nikola Grbic e Stefano Lavarini, e o conselho aprovou – disse Sebastian Swiderski, presidente da Federação da Polônia.

Nas redes sociais, a estrela sul-coreana Kim Yeon-Koung parabenizou Lavarini pelo novo desafio. O italiano conduziu a seleção asiática ao quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…