Praia
Home Destaques Praia vence mais uma e segue isolado na liderança
Destaques - Superliga - 11 de janeiro de 2022

Praia vence mais uma e segue isolado na liderança

Contra um Pinheiros ainda debilitado por conta dos casos de covid, Praia vence fácil e se isola ainda mais na ponta

Diante de um Pinheiros desfigurado por conta dos casos de covid – o time jogou sem levantadora reserva e chegou a treinar com apenas seis jogadoras nos últimos dias -, o Dentil Praia Clube não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-18, 25-14 -, na noite desta terça-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), na estreia dos dois times no returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.

Com o resultado, o Praia se isolou ainda mais na liderança da competição, agora com 32 pontos – 11 vitórias e uma derrota. O Pinheiros se manteve na oitava colocação, com 15 pontos (5 vitórias e 7 derrotas). Osasco São Cristóvão Saúde é o segundo colocado, com 24 pontos, empatado em número pontos com o Itambé Minas, terceiro. O Sesi Bauru aparece em quarto, com 23, Sesc RJ Flamengo é o quinto, com 19, Barueri é o sexto, com 18, e Fluminense, o sétimo, também com 18.  Veja os jogos da Superliga que serão transmitidos nesta semana.

Nove jogadoras do time paulistano testaram positivo para covid recentemente. Houve treinos em que o técnico Reinaldo Bacilieri contou apenas com seis atletas. Sete jogadoras já cumpriram o isolamento e estão de volta, mas algumas retornaram apenas ontem, ainda sem ritmo. Foi o caso da levantadora Rose, que nem chegou a treinar com o time logo depois de ser liberada da covid. Durante todos esses dias, a equipe treinou com bolas altas porque a titular Carol Leite também estava afastada.

Carol Leite e a ponteira Talia, que terminaram a quarentena hoje e estavam no ginásio assistindo à partida. O Pinheiros chegou a pedir o adiamento da partida, mas como a quarentena acabava justamente no dia do jogo, não teve o pedido atendido. Pinheiros e Praia voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (14.01), em Uberlândia, pelas quartas de final da Copa Brasil, às 19h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a tabela completa da Copa Brasil feminina. 

A ponteira Anne Buijs, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos (7 de ataque, 2 de saque e 3 de bloqueio, com 50% de aproveitamento no ataque). A central Carol contribuiu com 11 pontos (4 de bloqueio, 2 de saque e 5 ataque). A jovem ponteira Carol Grossi, 19 anos, 1,91m, foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 11 pontos e 42% de aproveitamento no ataque. A oposta Camila Mesquita contribuiu com 10 pontos.

Veja também

Gattaz é top 5 entre as melhores do mundo em 2021

A meio de rede Carol Gattaz foi anunciada, nesta quinta-feira, como a quinta melhor jogado…