Rafaela
Home Destaques Rafaela fecha com Curitiba após passagem pelo futebol
Destaques - Superliga - Vaivém - 8 de janeiro de 2022

Rafaela fecha com Curitiba após passagem pelo futebol

Conheça a nova ponteira da equipe paranaense, que deu pausa no vôlei durante a pandemia

Vem do futebol o novo reforço do Curitiba para a segunda metade da temporada 2021/2022 da Superliga feminina de vôlei. A ponta Rafaela Patallo, de 29 anos, retorna à modalidade após ter dado uma pausa na carreira nas quadras no ano passado e ter atuado nos gramados.

O anúncio do acordo com o time paranaense foi feito pela empresa que agencia a atleta, via redes sociais, nesta sexta-feira.

A história de Rafaela Patallo foi contada pelo Globo Esporte, em outubro do ano passado, quando ela fez a estreia no futebol pelo Boavista, do Rio de Janeiro.

Durante a pandemia, segundo a reportagem, Rafaela resolver deixar a França após quatro temporadas na equipe do Harnesien e voltou para o Rio de Janeiro. Para manter a forma, começar a treinar futebol em Niterói. Foi observada por Bernardo França, um treinador, e posteriormente convidada a integrar a equipe do Boavista como zagueira. Na ocasião, ela chegou a dizer que sempre sonhou em jogar futebol.

– O futebol é uma paixão e, sempre que podia, eu estava jogando. É uma grande realização profissional e pessoal poder jogar hoje. Quando decidi mudar de esporte, falavam para mim que era uma ideia maluca. Ter a minha família me apoiando fez a diferença – contou ao Globo Esporte, na época.

O último clube dela no Brasil (no vôlei) foi o Fluminense na temporada 2015/2016.

Veja também

Maique: “A Copa Brasil foi um divisor de águas para mim”

A Copa Brasil para muitos jogadores pode ser apenas mais um torneio, mas para o líbero Mai…