Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 15 e 16 de janeiro de 2022
Destaques - Internacional - 16 de janeiro de 2022

Rapidinhas do mercado, 15 e 16 de janeiro de 2022

Confira as principais novidades de transferências do vôlei mundial

– Surpresa na equipe de Firenze. A ponta/oposta Indre Sorokaite não defenderá mais o time no restante da temporada 2021/2022. Capitã do time, com outras passagens entre 2016 e 2019, ela não teve a situação explicada na nota oficial, que apenas relata que Sorokaite não é mais jogadora do clube. A mídia italiana cogita a transferência da experiente atleta para outro time do país ainda no mercado atual de negócios.

– A ponteira alemã Hanna Orthmann se despediu do Scandicci neste domingo, na vitória sobre o Bergamo, pelo returno do Campeonato Italiano. Emocionada, ela chorou e foi abraçada por todo o elenco. A jogadora deverá ser anunciada pelo THY, da Turquia, nesta segunda-feira, como substituta da búlgara Dobriana Rabadzhieva, agora na Roma.

– O Panathinaikos, da Grécia, oficializou a contratação da brasileira Mari Brambilla. Recém-saída da graduação na Universidade de Georgia Tech, ela terá a primeira experiência profissional na segunda metade da atual temporada.

– Na Turquia, a ponteira Fulden Ural teve o contrato com o Kuzeyboru rescindido por motivos disciplinares. Ela retornará para o Nilufer. Quem irá atuar na segunda divisão do país é a oposto brasileira Pamela Moreira, que trocou o Vitrolles (FRA) pelo Numune.

– Na França, o Poitiers, na briga contra o rebaixamento, contratou o oposto local Samuel Jeanlys, que estava no Herrsching, da Alemanha.

– Já o Cannes, outro na briga contra a degola no Francês, não conta mais com o ponta americano Jeffrey Menzel. Segundo o Volleynews, ele foi para o Jakarta Pertamina, da Indonésia.

– No Brasil, o Montes Claros América anunciou a contratação do ponta Leo Alexsander, que disputou a última Superliga por Caramuru. Quem deixou o projeto mineiro foi o experiente central Robinho, já apresentado pelo Pribram, da República Tcheca. Ele será companheiro do ponteiro Madaloz.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…