Rosamaria
Home Destaques Rosamaria é titular em vitória do Novara
Destaques - Internacional - 15 de janeiro de 2022

Rosamaria é titular em vitória do Novara

Brasileira marcou 12 pontos contra o Casalmaggiore, seu ex-time

O Novara, com Rosamaria como titular, dominou o Casalmaggiore, neste sábado, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Italiano 2021/2022. Fora de casa, vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-12.

A brasileira, atuando no lugar da turca Karakurt, terminou a partida com 12 pontos. Foram 11 no ataque, com 52% de aproveitamento, e um no bloqueio. Rosamaria, no duelo contra o ex-time, ficou atrás da ponteira holandesa Nika Daalderop, autora de 16 pontos, com excelente aproveitamento de 78% no ataque (14 de 18). Ela foi eleita a MVP do confronto.

O técnico Stefano Lavarini também voltou a escalar a central americana Haleigh Washington, recuperada de lesão. Ela colaborou com oito pontos.

Pelo Casalmaggiore, a ponta brasileira Ellen foi titular e marcou seis pontos: cinco no ataque, com 56% de acerto, um no saque, além de 50% no passe.

Com o resultado, o Novara chega a 31 pontos, mesmo número de Conegliano e Monza. O vice-campeão mundial segue como líder, com um jogo a menos (12 contra 13 dos outros dois rivais). Confira a classificação completa do Campeonato Italiano feminino.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…