Santarelli
Home Destaques Santarelli é o novo técnico da seleção da Sérvia
Destaques - Internacional - Vaivém - 19 de janeiro de 2022

Santarelli é o novo técnico da seleção da Sérvia

Italiano vai substituir o sérvio Zoran Terzic, que assumiu a Rússia

Daniele Santarelli será o substituto de Zoran Terzic no comando da seleção feminina da Sérvia. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo site Volleyball.it. A federação sérvia oficializou o italiano instantes depois.

Ontem, o empresário Georges Matijasevic escreveu numa rede social sobre o substituto de Terzic: “Novo tempo na seleção feminina da Sérvia. Pela primeira vez na história, ela será comandada por um técnico estrangeiro. Um profissional que venceu tudo e continua ganhando”

Santarelli, 40 anos, comanda o Conegliano desde 2017 e já conquistou todos os principais torneios de clubes: Champions League, Mundial, cinco edições do Italiano, mais cinco da Supercopa e quatro da Copa Itália.

Até o ano passado, ela dividia o comando do time italiano com a seleção feminina da Croácia. Santarelli era um dos candidatos para assumir a Polônia, mas acabou vendo o compatriota Stefano Lavarini ser o escolhido, na semana passada. Já Terzic se despediu da Sérvia para assumir o lugar de Sergio Busato na seleção feminina da Rússia.

No ciclo olímpico até 2024, ele terá a responsabilidade de manter a Sérvia entre as tops mundiais. O time da estrela Tijana Boskovic foi medalhista nas últimas duas Olimpíadas (prata no Rio e bronze em Tóquio), campeã mundial em 2018 e três vezes vencedora do Europeu (2011, 2017 e 2019).

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…