Tabela São Caetano
Home Superliga São Caetano inicia campanha por retorno à elite
Superliga - 20 de janeiro de 2022

São Caetano inicia campanha por retorno à elite

Energis 8/São Caetano abre a Superliga B feminina jogando em casa

A Energis 8/São Caetano estreia na Superliga B feminina jogando em casa nesta sexta-feira, 21/1, às 19h30, contra o Sesi, no ginásio Milton Feijão do Complexo Esportivo Lauro Gomes.

A temporada 2022 da competição terá dez equipes brigando por duas vagas na elite do vôlei nacional e as partidas só serão transmitidas a partir da fase semifinal. A competição tem turno único de nove rodadas, com todos os participantes jogando entre si – os quatro melhores avançam para as semifinais, definidas em melhor de três jogos. A final será em jogo único no ginásio do time de melhor campanha.

A competição feminina chega à nona edição com a maior quantidade de times desde a sua criação: Abel/Moda Brusque (SC), AGEE Atacadão São Carlos (SP), Sada/Tambasa/Argos (MG) e Sesi-SP, que vieram da Superliga C, além de Bluvolei Furb SME (SC), Bradesco Esportes (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), FEAC AFV Franca (SP), Minas Náutico (MG) e Energis 8 São Caetano (SP), que disputou todas as edições da Superliga desde que o torneio foi criado – no ano passado, sem patrocinador, ficou na Superliga B.

– Vem sendo uma temporada importante para nós, em que começamos com patrocinador – a Energis 8 veio para apoiar o nosso vôlei, a Apetece também como fornecedora oficial de alimentação. Conseguimos nos preparar mais para a Superliga B – disse o treinador Fernando Gomes. – Nosso objetivo é fazer a final da Superliga B e conseguir a vaga na Superliga. Sabemos que será um campeonato equilibrado. E interessante. Não é tão de ‘tiro curto’, dá a possibilidade de evoluirmos ainda mais na competição, para disputar a semifinal e lutar por vaga na final – acrescentou.

A levantadora Mikaella disse que a expectativa das jogadoras é positiva para a estreia e a competição.

– Sei que tem equipes fortes, que várias boas equipes foram montadas, mas nós estamos trabalhando para voltar para a elite, para a Superliga, onde São Caetano sempre esteve. Trabalhamos com esse objetivo – ressaltou.

Será obrigatória a apresentação da carteirinha de vacina contra a covid e o uso de máscara para o público que for ao jogo, com entrada franca.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…