Scandicci
Home Destaques Scandicci vira e é vice-líder do Italiano
Destaques - Internacional - 23 de janeiro de 2022

Scandicci vira e é vice-líder do Italiano

A russa Antropova saiu do banco para ajudar na virada sobre o Cuneo

O Scandicci sofreu, mas saiu de quadra com mais uma vitória, neste domingo, pelo Campeonato Italiano feminino de vôlei. Jogando em casa, o time de Natália e Bia derrotou o Cuneo por 3 sets a 2, parciais de 16-25, 22-25, 25-21, 25-19 e 15-9.

Uma das principais responsáveis pela vitória saiu do banco de reservas. A jovem russa Ekaterina Antropova, 18 anos, substituiu a alemã Loiusa Lippmann a partir do terceiro set e se transformou na maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Foram 15 no ataque, com 52% de aproveitamento, quatro no bloqueio e mais três no saque. Ela ganhou o prêmio de MVP do confronto.

Do lado do Cuneo, destaque para outra russa. A ponta Sofya Kuznetsova anotou 21, sendo 17 no ataque (47% de eficiência), um no block e três aces. No passe, teve 50% de positividade.

Natália e Bia foram titulares em todos os sets pelo Scandicci. A ponteira colaborou com 14 pontos: 11 no ataque, com 35% de aproveitamento, e três no bloqueio. No passe, ela teve 61% de positividade. Já a central fez sete, sendo seis no bloqueio. Bia é a jogadora com mais pontos de block no Italiano: 40.

Com o resultado, Conegliano, Scandicci e Monza somam agora 34 pontos. A diferença entre eles está no número de jogos: 13, 15 e 14, respectivamente. O Cuneo é o oitavo, com 19. Confira a classificação completa do Italiano feminino.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…