Sesc
Home Fora de Quadra Sesc Tijuca reabre escolinha com “assinatura” de Giovane
Fora de Quadra - 14 de janeiro de 2022

Sesc Tijuca reabre escolinha com “assinatura” de Giovane

O bicampeão olímpico ajudou a formatar a metodologia do trabalho

O Sesc RJ retomou nesta sexta-feira as atividades de sua escolinha de vôlei no Sesc Tijuca, depois de ser paralisada por conta da pandemia. Nessa nova fase, ela ganha o reforço do bicampeão olímpico Giovane Gávio. Ele desenhou, juntamente com equipe local, uma metodologia de ensino da modalidade adaptada a crianças e adolescentes.

O retorno da atividade, que nesse novo modelo foi batizada de Rede Sesc RJ Vôlei, foi marcado por uma cerimônia no ginásio da unidade com a presença de Giovane, técnico da Seleção Brasileira Sub-21, e do diretor da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), Luiz Fernando Soares.

A escolinha de vôlei do Sesc Tijuca, cujas inscrições abriram nesta sexta-feira, é dirigida a jovens de 7 a 17 anos e terá aulas duas vezes por semana, com início dia 1º de fevereiro. A metodologia que será aplicada, explica Giovane Gávio, tem como premissa despertar nas crianças e nos adolescentes o prazer pela modalidade ao associá-la a atividades lúdicas e desenvolvendo-a em um espaço com dimensões adaptadas:

– É uma metodologia mais lúdica, adaptada a essa faixa etária. Vamos usar o minivôlei, onde as quadras são menores, as redes, mais baixas, e as bolas, mais leves. Esse é o nosso diferencial: queremos que os jovens brinquem de vôlei, interajam com os outros e saiam dali com a sensação de que estão começando a jogar vôlei e que estão se divertindo. O minivôlei é perfeito para isso. É uma metodologia desenvolvida em vários lugares e chancelada pela Federação Internacional de Vôlei – disse o ex-jogador.

A escolinha de vôlei da Tijuca nesse novo formato é um projeto-piloto. A ideia é replicá-lo em outras unidades do Sesc no estado tão logo esteja consolidado. Dias 18, 25 e 27 de janeiro haverá outras três aulas experimentais gratuitas, onde o público poderá conhecer o trabalho que será desenvolvido a partir de fevereiro. As inscrições devem ser feitas diretamente no Sesc Tijuca.

Veja também

Abouba fará próxima fase do tratamento no Brasil

Abouba está de malas prontas para retornar para o Brasil. O oposto desembarcará em Brasíli…