sesi
Home Destaques Sesi supera Natal e segue firme no G4
Destaques - Superliga - 22 de janeiro de 2022

Sesi supera Natal e segue firme no G4

O Sesi SP manteve-se na terceira colocação da Superliga Masculina, após derrotar o Funvic Natal na noite deste sábado

O Sesi SP derrotou o Funvic/Natal por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-21, 25-16 -, na noite deste sábado (22/1), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e assegurou a terceira colocação por, pelo manos mais uma rodada.

O time da capital soma agora 28 pontos em 13 jogos, quatro pontos a menos que o Sada Cruzeiro, segundo colocado, e quatro a mais que a Apan/Eleva/Blumenau, que encerra o G4. O Fiat/Gerdau/Minas lidera a competição com 33 pontos em 11 jogos. O Funvic Natal ocupa a nona posição, com 12 pontos (8 derrotas e 4 vitórias).

O ponteiro do Sesi SP, Vitor Birigui, marcou 17 pontos (12 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque), foi o maior pontuador do jogo e ficou com o TroféuViva Vôlei. O oposto Darlan foi outro destaque do time da casa, contribuindo com 14. Os maiores pontuadores do Funvic Natal foram os ponteiros Elian e Fábio, ambos com 8 pontos cada um. O oposto Krauchuk fez 7.

– A gente conseguiu anular bem o Elian que é o principal pontuador do time deles. Trabalhamos muito forte para isso durante a semana – disse Birigui.

Três jogos dão sequência, neste domingo, à terceira rodada do returno da Superliga. Confira aqui a programação e as transmissões. Neste sábado, o Sada Cruzeiro derrotou o Montes Claros América por 3 a 0, no interior de Minas. O Sesi SP volta a jogar no dia 5 de fevereiro, contra o Brasília, às 20h, pela quarta rodada do returno. O Funvic Natal enfrenta também o Brasília no dia 28 deste mês, às 19h, em Natal (RN). Aas duas partidas serão transmitidas pelo Canal Vôlei Brasil.

COPA BRASIL

A fase final da Copa Brasil Masculina será disputada a partir de quinta-feira, em Blumenau (SC). Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit Guarulhos – que eliminaram Funvic/Natal e Sesi nas quartas de final respectivamente, se enfrentam por uma vaga na decisão. A outra semifinal será disputada entre Sada Cruzeiro, que passou pelo Farma Conde/São José, e o Vôlei Renata, que eliminou a Apan/Eleva/Blumenau. A final será na sexta-feira. Confira aqui a tabela da Copa Brasil 2021/22.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…