sesi sp
Home Destaques Sesi vira no tie-break e vence o América fora de casa
Destaques - Superliga - 16 de janeiro de 2022

Sesi vira no tie-break e vence o América fora de casa

Com dois bloqueios de Léo nos dois pontos finais, o Sesi derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 2 (25-23, 20-25, 25-20, 23-25 e 16-14) na noite deste domingo, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e recuperou a terceira colocação na tabela, com 25 pontos em 12 partidas. Com o ponto somado, o América, que chegou a ter o match point em 14 a 13 na quinta parcial, mas tomou a virada, entrou no G8, na oitava posição, agora com 13 pontos em 13 jogos.

O jovem Léo, que substituiu o campeão olímpico Éder no decorrer da partida, foi eleito o melhor jogador da partida (marcou 14 pontos: 10 de ataque com 65% de aproveitamento, três no bloqueio e um no saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O central Maycon Leite, do Montes Claros, foi o maior pontuador do time mineiro, com 21 pontos, seis deles no block. O oposto Darlan, da equipe paulista, contribuiu com 23 pontos, seguido por Victor Birigui, com 19.

– O Maycon Leite é uma pessoa com muitos golpes, muito forte. No finalzinho a gente combinou de bloquear com ajuda para tentar encontrar ele. Uma dificuldade que eu tenho ainda é o bloqueio. Essa é uma camisa pesada, que tem muita tradição. Todo menino de base sonha em jogar na base. Os mais experientes me ajudam muito. O Éder me ajuda muito – disse Léo, 20 anos, que dedicou o seu primeiro VivaVôlei ao tio, que faleceu.

Maycon Leite falou sobre o bom momento na sua carreira:

– Eu estou vivendo mesmo o auge da minha carreira, eu tinha um pré-contrato com a Espanha mas eu quis continuar para mostrar o meu novo momento, aos 29 anos, estou muito feliz de jogar no Brasil e defender esse time que já defendi antes e fui muito feliz – disse.

O Sesi SP se concentra agora na Copa Brasil. O time enfrenta o Vedacit Guarulhos na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, pelas quartas de final da competição, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui os jogos que serão televisionados nesta semana. Veja também a tabela da Copa Brasil Masculina de Vôlei. 

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…