Tours
Home Destaques Tours brilha e encerra fase invicta do Modena
Destaques - Internacional - 12 de janeiro de 2022

Tours brilha e encerra fase invicta do Modena

Time francês saiu na frente do italiano nas oitavas de final da Copa CEV

O Tours, da França, colocou um ponto final na série invicta de 13 partidas do Modena. Nesta quarta-feira, na França, vitória do time dirigido por Marcelo Fronckowiak no jogo de ida das oitavas de final da Copa CEV por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-23, 26-25 e 25-19.

O time italiano vinha de dez triunfos seguidos no Italiano e outros três pelo torneio europeu. O jogo de volta, na Itália, está marcado para o dia 19. Para o Modena, restará vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set. Para os franceses até uma derrota no tie-break bastará para a classificação.

Os maiores pontuadores do Tours foram dois pontas: o experiente francês Kévin Tillie, com 16 pontos (15 no ataque, com 68% de aproveitamento) e o argentino Luciano Palonsky, com 15. O central Aracaju esteve quase perfeito no ataque, com 80% de acerto e oito pontos no fundamento, além de um block. Já o oposto brasileiro naturalizado catari Geraldo colaborou com mais 11 para o Tours.

O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior anotador do Modena e do jogo, com 23 pontos: 19 no ataque, com 56% de aproveitamento, dois bloqueios e dois aces. As outras “duas pernas do tripé” não brilharam: Earvin Ngapeth atuou toda a partida e fez dez pontos, todos no ataque, com 42%. Leal vinha bem no jogo, mas foi substituído pelo holandês Van Garderen no terceiro e quarto sets, somando oito pontos, com quatro de seis no ataque (67%) e quatro bloqueios.

Veja também

Civitanova domina o Monza, com Zaytsev arrasador no saque

Aos poucos o oposto Ivan Zaytsev começa a encontrar o bom momento físico e técnico. Sorte …