Jordan Larson
Home Destaques Vai parar? Larson é anunciada como assistente nos EUA
Destaques - Internacional - Vaivém - 12 de janeiro de 2022

Vai parar? Larson é anunciada como assistente nos EUA

Aos 35 anos, Jordan Larson passa a integrar comissão técnica na Universidade do Texas

A Universidade do Texas anunciou, nesta terça-feira, Jordan Larson como assistente na comissão técnica da equipe feminina de vôlei. É mais um passo para a transição da jogadora de 35 anos, que ainda não fala abertamente em encerrar a carreira como jogadora.

Larson acaba de encerrar a participação no Campeonato Chinês, com o terceiro lugar pela equipe de Shanghai. Nas próximas semanas, ela começará a se dedicar à segunda edição do Athletes Unlimited, o campeonato profissional americano. Larson joga e gere a competição.

– Estou honrada por me juntar à equipe técnica do Texas Volleyball. Esta é uma oportunidade incrível de fazer parte da tradição e excelência deste programa e ajudar essas meninas a alcançar seus sonhos. Estou extremamente grata por poder crescer e aprender nesta posição – disse Larson.

Campeã olímpica e MVP em Tóquio, Larson tem um dos currículos mais vitoriosos do vôlei feminino dos Estados Unidos. Ela começou a defender a seleção em 2009 e é a capitã do time de Karch Kiraly desde 2017. Tudo isso faz com que a contratação como assistente ter sido tratada como fato histórico pela Universidade do Texas.

– Ter a ponteira mais completa e talentosa da história do vôlei dos EUA fazendo parte do nosso programa é muito emocionante. Para nossas atletas que desejam fazer parte da seleção nacional ter alguém que come, bebe e dorme vôlei será uma incrível oportunidade. Jordan ama o jogo, quer retribuir e será uma grande mentora para todas as mulheres que entrarem em nosso programa – disse o técnico Jerritt Elliott.

 

Veja também

Vôlei Renata “muda o chip” para a Copa Brasil

O Vôlei Renata dá uma pausa na Superliga para encarar um desafio decisivo. Nesta quarta-fe…