Vakifbank
Home Destaques Vakifbank avança na Copa, mas Ozbay dá susto
Destaques - Internacional - 12 de janeiro de 2022

Vakifbank avança na Copa, mas Ozbay dá susto

Atual campeão mundial eliminou o Galatasaray nas quartas de final da Copa da Turquia

O Vakifbank é mais um semifinalista da Copa da Turquia feminina. Nesta quarta-feira, classificação garantida com vitória sobre o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-13 e 25-20.

A má notícia para o time foi a lesão da levantadora Cansu Ozbay, logo no segundo ponto da partida. Ela tentou fazer uma defesa, ficou com uma perna dobrada (a direita) e outra esticada. A turca, imediatamente, começou a chorar, colocou a mão na coxa, precisou ser retirada carregada de quadra e foi substituída por Buket Gulubay.

Nas redes sociais, o clube confirmou que foi uma lesão muscular e disse que um diagnóstico ficará mais claro após a realização de exames de imagem.

O Vakifbank sentiu a ausência de uma de suas estrelas e só deslanchou da reta final da primeira parcial em diante. A oposto Isabelle Haak terminou como maior pontuadora do time e do jogo, com 23 acertos: 18 no ataque, dois no saque e três no bloqueio.

Ela foi a única jogadora do Vakif a atingir dois dígitos de pontuação. Três atletas terminaram com oito pontos cada: a brasileira Gabi, a turca Gunes e a americana Bartsch-Hackley. Pelo Galatasaray, a romena naturalizada turca Caratasu fez 14 pontos.

Na semifinal da Copa Turca, o Vakif enfrentará o vencedor de THY e Kuzeyboru, que duelarão nesta quinta-feira.

Veja também

Bieler tem renovação confirmada pelo São José

O Farma Conde/São José confirmou, na noite desta quinta-feira, a renovação do jovem levant…