Vôlei Renata
Home Copa Brasil Vôlei Renata “muda o chip” para a Copa Brasil
Copa Brasil - 18 de janeiro de 2022

Vôlei Renata “muda o chip” para a Copa Brasil

No Taquaral, time campineiro busca reabilitação após derrota para o Sada Cruzeiro

O Vôlei Renata dá uma pausa na Superliga para encarar um desafio decisivo. Nesta quarta-feira, os comandados do técnico Marcos Pacheco entram em quadra pela Copa Brasil para enfrentar o Apan/Eleva/Blumenau, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas de final da competição nacional. O duelo eliminatório terá transmissão do Sportv2 (confira a programação de transmissões da semana).

Disputada em jogos únicos de quartas, semi e final, a Copa Brasil reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga Masculina. O Vôlei Renata terminou a primeira metade do torneio em terceiro lugar, garantindo o direito de disputar o jogo de quartas dentro de casa. Blumenau, adversário desta quarta-feira, ficou em sexto.

– É um novo torneio, com um caráter diferente, de tiro mais curto, mas a expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo e buscar a classificação. Tivemos pouco tempo de trabalho entre uma partida e outra e enfrentaremos uma equipe com muita qualidade. Por isto, vamos treinar forte e nos preparamos para entrar focado e dar nosso melhor – comenta o ponteiro Adriano.

O jovem foi o principal destaque do primeiro jogo do Vôlei Renata em 2022. Ele terminou como maior pontuador do time campineiro na partida contra o Sada Cruzeiro, no último domingo, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina, com 13 acertos.

– O caminho que precisamos seguir é o do trabalho em equipe. Somos um time sólido e bem estruturado. Temos que mostrar isso em quadra, levando o último jogo como aprendizado e focando em não repetir os erros. Sabemos da qualidade de Blumenau e das dificuldades que vamos enfrentar, mas entraremos confiantes para fazer um bom jogo – acrescenta.

Para o duelo, o Vôlei Renata poderá ter 50% da capacidade do ginásio, conforme determinação da Prefeitura de Campinas. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível no site do time campineiro (voleirenata.com.br/torcedor).

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…