Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata recebe o Cruzeiro valendo o 2º lugar
Superliga - 15 de janeiro de 2022

Vôlei Renata recebe o Cruzeiro valendo o 2º lugar

Vai recomeçar a Superliga Masculina para o Vôlei Renata. Depois da parada de final de ano, o time campineiro fará seu primeiro jogo em 2022 neste domingo (16/1), quando receberá o Sada Cruzeiro, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada do returno da competição nacional, com transmissão do Sportv2.

Os comandados do técnico Marcos Pacheco entraram em quadra pela última vez no dia 22 de dezembro, quando bateram o Brasília, por 3 a 1, chegando à oitava vitória seguida e se consolidando entre os três melhores times da competição. Após a volta aos trabalhos no dia 2 deste ano, a equipe de Campinas teve casos de covid-19 no elenco e precisou adiar dois jogos – a primeira rodada do segundo returno contra o Sesi e as quartas de final da Copa Brasil.

– O time vinha numa sequência muito boa, de oito vitórias seguidas, crescendo na competição, encontrando soluções para as dificuldades, entendendo os adversários durante as partidas, enfim, criando corpo cada vez mais. Essa parada entre o natal e o ano novo era programada, mas não contávamos com os casos de covid na volta. Tivemos cinco jogadores de fora nessas duas semanas, o que nos fez alterar alguns planos, mas seguimos em frente. Quem não ficou doente treinou muito bem. Por isto, vamos entrar com pretensões de, primeiro, jogar bem, depois buscar a vitória – comenta Pacheco.

O levantador Cristiano foi o primeiro a testar positivo para covid-19, ainda nos últimos dias de 2021. Ele treinou normalmente desde a última segunda-feira, após cumprir a quarentena obrigatório. Em seguida, Barreto, Sérgio, Lucão, González e Temponi também apresentaram diagnóstico da doença. Depois de ficarem em isolamento, eles estão à disposição de Pacheco para o duelo deste domingo.

– Tínhamos dois caminhos para encarar essa situação: lamentar ou trabalhar forte. O grupo que estava treinando optou pela segunda opção e fez muito bem isso. Treinamos forte e com muita qualidade nessas duas semanas. Os jogadores entenderam a situação e encararam de frente, trabalhando forte. Vamos levar esse espírito para dentro de quadra e dar nosso melhor, independente da situação – acrescenta o treinador.

O Vôlei Renata é o terceiro colocado com 23 pontos, três atrás do vice-líder Sada Cruzeiro, aumentando a importância do confronto direto.

– Jogar contra o Sada Cruzeiro é sempre complicado. É um time muito forte, então, certamente, será um jogo difícil. Eles também tiveram casos de covid nesta retomada e também entram em quadra depois de muito tempo sem jogar, o que dá mais um ingrediente para o confronto. Será uma partida intensa, com variações, adaptações e muito estudo, por todo contexto que envolveu os dois times nessas semanas, de quem vai sair jogando. Apesar de tudo isso, com certeza, será um grande jogo – encerra o treinador.

INGRESSOS ESGOTADOS

A torcida do Vôlei Renata trocou todos os ingressos disponíveis para a partida. O time campineiro poderá receber 50% da capacidade de sua casa, cerca de 1300 ingressos. Na última quinta-feira, a Prefeitura de Campinas determinou a redução de 50% da ocupação permitida para grandes eventos como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…