sada renata
Home Copa Brasil Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 19 de janeiro de 2022

Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil Masculina 2022. O time campineiro garantiu a vaga ao derrotar a Apan Blumenau por 3 sets a 0 (25-17, 25-20, 25-21), na noite desta quarta-feira (19.01), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pelas quartas de final. O Sada Cruzeiro se classificou sem jogar. O adversário do time mineiro, em partida que aconteceria nesta quinta-feira, o Farma Conde São José, anunciou, hoje, que não vai comparecer ao duelo por conta dos casos de covid na equipe.

Outro time que garantiu vaga nesta noite foi o Fiat Gerdau Minas, que eliminou o Funvic Natal, de virada, em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, Sesi SP e  Vedacit Guarulhos se enfrentam, às 19h, no Ginásio da Vilia Leopoldina, em São Paulo (SP), para definir o adversário da equipe minastenista. O confronto será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. A fase final da Copa Brasil – semifinais e final – acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, em Blumenau (SC).

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro já se enfrentaram duas vezes nesta temporada – pelo turno e returno da Superliga -, e o time mineiro, hexacampeão da Copa Brasil, venceu as duas partidas por 3 a 0. A equipe campineira não contou hoje com o campeão olímpico Evandro, que sentiu dores no cotovelo na partida contra o próprio Sada, no último sábado, e foi poupado. Nasser foi o oposto titular.

Lucão, maior pontuador do Vôlei Renata com 13 pontos, falou sobre a vitória:

– Em termos de números não fiz uma grande partida. Hoje foi uma necessidade, infelizmente o Evandro sentiu o cotovelo, está com bastante dor. De vez em quando eu treino de oposto e tento ajudar o time quando dá. Em termos de número acho que nem cheguei a 50% de aproveitamento na virada de bola. Fiquei muito tempo parado. Após a parada de fim de ano eu fiquei 10 dias afastado (por causa do covid), eu sofri muito no último jogo contra o Sada Cruzeiro, no final do segundo set eu já não conseguia mais andar direito. Se tivermos uma boa semana de treino e descanso, acho que chegamos na semifinal da Copa Brasil com chances de vencer sim – disse o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 em entrevista ao SporTV depois da partida.

O central do Vôlei Renata comentou sobre a boa temporada do jovem e talentoso ponteiro Adriano, de 19 anos, um dos destaques do time campineiro.

– O voleibol do Adriano todo mundo já conhece. Ele é uma promessa, mas já tem um ano, um ano e meio com responsabilidade grande nos times. Ele aprende muito fácil, ele escuta, ele ouve. Não é aquele atleta que mesmo sendo uma promessa discute contigo. Acho que ele tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores da história do Brasil.

– Não sei nem o que falar de pois disso tudo. Estou aqui ao lado do Lucão, do Evandro, eu quero aprender o máximo que eu puder – disse Adriano.

 

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…