Gabiru
Home Superliga “Estamos consistentes”, diz Gabiru após 7ª vitória seguida
Superliga - 8 de março de 2022

“Estamos consistentes”, diz Gabiru após 7ª vitória seguida

Ponteira foi decisiva na virada para cima do Barueri nesta segunda-feira


O Sesc RJ Flamengo está “on fire” no returno da Superliga feminina de vôlei. Na segunda-feira, a sétima vitória seguida foi conquistada de virada diante do Barueri, no Tijuca, no Rio de Janeiro. Gabiru, saindo do banco de reservas, levou o VivaVôlei.

A ponteira fez uma análise da partida, do momento do time rubro-negro e já projeta os playoffs.

– A gente sabia que seria um jogo difícil. Quem entra em quadra, entra pra dar o seu melhor e ajudar o time. Hoje eu tive essa felicidade, de ajudar minhas companheiras. No início, estávamos muito esperando o jogo acontecer. Começamos a diminuir os erros, sacamos melhor e mudamos a postura. Passamos a fazer o jogo acontecer. Apesar de ter começado bem mal, ainda tivemos chance de vencer o primeiro set. Erramos duas bolas ali, no finalzinho, que não poderíamos ter errado, mas deu tudo certo e vencemos o jogo – analisou Gabiru, já de olho na fase decisiva da Superliga.

– Estamos mais consistentes como time e pensando em crescer ainda. Temos mais um jogo pela fase de classificação, contra o Pinheiros, e aí vem o playoff. E nesse momento da competição é fundamental contar com essa força da torcida. Vamos precisar muito disso, ter essa força a mais com o time – encerrou Gabiru, que recebeu o VivaVôlei da também ponteira Milena, afastada das quadras desde o início do returno para cuidar da saúde mental.

Este foi o último compromisso em casa do Sesc RJ Flamengo na fase de classificação da Superliga feminina. O último compromisso, diante do Pinheiros, será apenas dia 18, em São Paulo. Em quinto lugar, o time carioca teria como rival nas quartas de final o Osasco/São Cristóvão Saúde, quarto. A briga pelo mando de quadra ainda está aberta, com o time paulista enfrentando hoje o Itambé/Minas, vice-líder, em Belo Horizonte.