Marcelo Mendez
Home Destaques Mendez não seguirá no Resovia na próxima temporada
Destaques - Internacional - Vaivém - 10 de março de 2022

Mendez não seguirá no Resovia na próxima temporada

Argentino não renovará o contrato com o time polonês para 2022/2023

O técnico Marcelo Mendez não continuará no Resovia, da Polônia, ao término da atual temporada. O argentino e o clube não avançaram nas tratativas para renovação do vínculo.

Mendez chegou ao Resovia ao fim de dezembro do ano passado para substituir o italiano Alberto Giuliani. O time, mesmo com alguns nomes importantes da seleção polonesa, estava mal na PlusLiga na ocasião, com risco de ficar fora do G8 e dos playoffs. O início do ex-comandante do Sada Cruzeiro foi muito bom, com vitórias consecutivas avançando também na Copa Polonesa ao eliminar o Belchatow. Atualmente, o Resovia é o quinto colocado na PlusLiga com 38 pontos (12 vitórias e dez derrotas), apenas dois atrás do Zawiercie, que fecha o G4.

Segundo a mídia polonesa, a diretoria do Resovia está ativa no mercado de transferências já tem um substituto para Marcelo Mendez na próxima temporada: o italiano Giampaolo Medei. Ele foi o técnico do Ziraat Ankara, da Turquia, já tendo passado por Civitanova (ITA) e Tours (FRA), entre outros.

Ao fim da temporada de clubes, Marcelo Mendez reiniciará o trabalho com a seleção argentina masculina, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…