Cachopa
Home Destaques Cachopa se despede do Sada Cruzeiro após nove anos
Destaques - Vaivém - 24 de maio de 2022

Cachopa se despede do Sada Cruzeiro após nove anos

Levantador será reforço do Monza, da Itália, na próxima temporada

O levantador Fernando Cachopa se despediu do Sada Cruzeiro nesta terça-feira. Com uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu pelos quase dez anos no projeto.

Na temporada 2022/2023, Cachopa defenderá o Monza, da Itália, em sua primeira experiência internacional por clubes.

“Tentei não chorar nas últimas semanas, mas várias lágrimas insistiram em sair. As despedidas sempre foram difíceis pra mim. Mas vamos lá.

Eu tive a honra de vestir a camisa mais vitoriosa do voleibol brasileiro nos últimos 9 anos. Foram muitos momentos alegres e felizes. Realizei vários sonhos de criança. Tinha o sonho de me tornar profissional. Queria ser campeão do mundo. (E fui 3 vezes!) Fui campeão mineiro, brasileiro e da América também.

Conheci pessoas incríveis e fiz amizades que levarei até o meu último dia. Aprendi valores e cresci como homem. Dei o meu melhor pelo projeto. Também passei por momentos de tristeza, que me fizeram muito mais forte. Amei e vivi intensamente cada segundo que estive aqui nesses 9 anos.

Mas toda história tem um final. Hoje me vejo com novos sonhos e objetivos. Meu coração me diz para alçar novos voos e não consigo ir contra tudo isso. Afinal de contas, eu sempre amei ser desafiado.

Uma parte de mim sempre estará em Belo Horizonte e eu vou ser um eterno torcedor. Fico realizado por ter entrado para a história do clube, ter conquistado alguns títulos e principalmente por ter marcado meus companheiros e todos que torceram pelo meu sucesso ao longo do tempo. No fim do dia, é o que mais importa pra mim. Obrigado por tudo, Sada Cruzeiro”, escreveu Cachopa, que está em Saquarema treinando com a Seleção Brasileira para a Liga das Nações.

Veja também

Grade de transmissões da VNL masculina no Sportv

18 jogos estão previstos na grade de transmissões do Sportv 2 na terceira e última etapa d…