Conte
Home Destaques Conte é apresentado com multidão presente
Destaques - Vaivém - 25 de maio de 2022

Conte é apresentado com multidão presente

Ponteiro defenderá o Ciudad Voley na temporada 2022/2023

A noite de terça-feira foi especial para o vôlei argentino. O ponta Facundo Conte foi apresentado pelo Ciudad Voley para a temporada 2022/2023, dez dias depois do anúncio da surpreendente contratação. E foi recepcionado por uma multidão no retorno para casa.

A volta ao país do medalhista olímpico de bronze em Tóquio servirá como grande estímulo para retomada do vôlei local. Durante os anos de pandemia, houve um êxodo de atletas para o exterior, fechamento de projetos, como o Bolívar, gerando uma dificuldade para a realização de torneios competitivos na Argentina.

– Estou muito emocionado e nervoso. Muito feliz por voltar para casa. Precisava ter esse sentimento de pertencimento e da camisa. Ver tanta gente vindo me receber me emociona demais – comentou ele, que recebeu na apresentação cumprimentos de atletas como Rodrigo Quiroga, parceiro de longa data na seleção.

Antes de definir pelo retorno ao vôlei argentino, Facundo Conte defendeu o Zawierce, ficando em terceiro lugar na Liga Polonesa e ajudando o time a se garantir na próxima Champions League.

Aos 32 anos, o ponta chega ao Ciudad com um objetivo claro:

– Venho para ganhar a Liga Argentina. Sempre, em toda a minha vida, joguei para ganhar. Quero ajudar o Ciudad a conseguir o título que todos desejamos – comentou o ponta, com passagem no Brasil por Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté.

Conte agora se dedicará à seleção. O time comandado por Marcelo Mendez treina para a Liga das Nações (VNL). Antes da estreia, fará dois amistosos com a Holanda, nos dias 2 e 3 de junho.

 

Veja também

Brait vira embaixadora do Osasco. Patrocinador renova

Camila Brait trocou a joelheira e os tênis por um jaleco. A líbero se vestiu de médica, ma…