Facundo Conte
Home Destaques Facundo Conte voltará a jogar no vôlei argentino
Destaques - Vaivém - 14 de maio de 2022

Facundo Conte voltará a jogar no vôlei argentino

Ciudad Voley anunciou a bombástica contratação neste sábado

O ponta Facundo Conte voltará a jogar na Argentina depois de mais de 15 anos. Neste sábado (14/5), ele e o Ciudad Voley anunciaram um acordo para a temporada 2022/2023.

Ontem, o argentino, de 32 anos, foi um dos destaques do Aluron Zawiercie na conquista do terceiro lugar do Campeonato Polonês, garantindo uma inédita vaga na próxima Champions League. Com o sentimento do dever cumprido, Conte agora buscará resgatar a liga do seu país, que sofreu um grande êxodo de atletas durante a pandemia do coronavírus, além do encerramento de alguns projetos, como o do Bolívar.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Conte relembrou o início, ainda criança, no Ciudad, na tentativa de seguir os passos do pai, Hugo Conte, na época um dos destaques da seleção argentina.

– Volto para casa. Obrigado ao Ciudad por essa oportunidade. Como nós vamos nos divertir – escreveu Facundo Conte.

O ponteiro deixou o país muito cedo. Na temporada 2007/2008, começou a jogar pelo Catania, da Itália. Nos anos seguintes, passou por outros projetos italianos, como Bologna, Macerata, Brianza e San Giustino. Na temporada 12/13, jogou pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia, seguindo depois para o Belchatow, da Polônia por três temporadas. Jogou no Qatar e na China antes de desembarcar no Brasil. Passou um ano em Taubaté e mais dois no Sada Cruzeiro, antes de voltar à Polônia em seu último clube.

Facundo Conte espera aumentar a visibilidade da liga argentina, usando a medalha de bronze conquistada em Tóquio-2021 para estimular patrocinadores, além de inspirar uma nova geração a entrar no esporte.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…