Farma Conde Johan
Home Destaques Farma Conde/São José renova com o central Johan
Destaques - Vaivém - 25 de maio de 2022

Farma Conde/São José renova com o central Johan

Jogador fará a quarta temporada no projeto, que migrou de Itapetininga para São José dos Campos

O Farma Conde/São José oficializou a renovação de mais um jogador para a próxima temporada: Johan Marengoni, central de 27 anos. O atleta vai para seu quarto ano no projeto, após ser um dos principais bloqueadores da última edição da Superliga.

Johan foi contratado na temporada 2019/20 pelo até então Vôlei UM/Itapetininga fazendo parte da campanha histórica da equipe que ficou na quarta colocação da Superliga 2020/21. Um dos remanescentes na mudança do clube para a cidade de São José dos Campos, o atleta faz a avaliação sobre a última temporada:

– São José dos Campos é uma cidade com um grande potencial de apoio, investimento, visibilidade, então a mudança de cidade foi importante para o desenvolvimento do projeto. A meu ver, logo no primeiro ano, essa mudança já se mostrou muito positiva, pois conseguimos atingir os objetivos propostos que eram estar entre os três primeiros do Campeonato Paulista, além de alcançar a classificação para os playoffs da Superliga – comentou o atleta.

Johan foi um dos destaques da equipe na última edição da Superliga sendo o quarto maior bloqueador da competição nacional com 57 bloqueios. Apesar de ser um dos líderes do fundamento, Johan acredita que tem muito a aprender com o novo treinador Carlos Schwanke, ex-jogador da Seleção Brasileira que atuava na mesma posição:

– Sobre os bloqueios, não tem um segredo, é trabalhar diariamente com muita dedicação e perseverança. Estou longe de dominar tal fundamento, acredito que ainda tenho muito o que aprender e evoluir. Será a primeira vez que trabalho com o Schwanke e cada treinador tem o seu modo de trabalhar, por isso a expectativa é grande para aprender coisas novas e crescer ainda mais com a experiência dele.

Na semana passada, o Farma Conde já havia confirmado a permanência do levantador Bieler, uma das revelações da última temporada.

Veja também

Brait vira embaixadora do Osasco. Patrocinador renova

Camila Brait trocou a joelheira e os tênis por um jaleco. A líbero se vestiu de médica, ma…