Manu Funvic
Home Vaivém Funvic segue com futuro indefinido. Potiguar reforça campanha
Vaivém - 20 de maio de 2022

Funvic segue com futuro indefinido. Potiguar reforça campanha

Manu, único potiguar do elenco do Funvic/Natal, sonha com desfecho positivo para 22/23

O projeto do Funvic/Natal segue em tratativas para seguir no Rio Grande do Norte na próxima temporada, mas o cenário atual é de indefinição para a temporada 2022/2023. Único potiguar da equipe, o ponteiro Emanuel Lucena, o Manu, reforçou o movimento criado nas redes sociais, defendendo a permanência do time na capital do Rio Grande do Norte: #FicaFunvic.

Natural de Parelhas, Manu foi um dos remanescentes do time que disputou a Superliga B e na última temporada chegou às quartas de final da Superliga A.

– Pra mim, foi uma experiência ímpar. Eu nunca me imaginei disputando uma Superliga A, muito menos no meu estado. Era emocionante ver amigos na arquibancada, e jogar contra as melhores equipes do país – relembra Manu.

– A Superliga sempre foi muito concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Então representar o Nordeste nessa competição foi um orgulho. Nós visitávamos projetos sociais e escolinhas de vôlei, e pudemos sentir que viramos espelho para jovens atletas. Ver que na própria cidade deles tinha um time disputando a Superliga era um incentivo pra meninada – completa.

A indefinição sobre o futuro do Funvic/Natal fez com que vários destaques do time acertassem com outros clubes. O cubano Elian, por exemplo, voltará a jogar pelo Fiat/Gerdau/Minas. O líbero Thales, presença constante na Seleção, jogará pelo Chaumont, da França.

Veja também

Grade de transmissões da VNL masculina no Sportv

18 jogos estão previstos na grade de transmissões do Sportv 2 na terceira e última etapa d…