Gunes
Home Destaques Gunes como MVP é surpresa da premiação do Turco
Destaques - Internacional - 12 de maio de 2022

Gunes como MVP é surpresa da premiação do Turco

Central do Vakifbank foi eleita a melhor jogadora da competição

Antes da entrega das medalhas ao campeão Vakifbank e ao vice Fenerbahce, foram anunciadas as premiações individuais do Campeonato Turco 2021/2022, com uma jogadora por posição. E a grande surpresa foi o troféu de MVP (jogadora mais valiosa ou melhor jogadora) não ficar com Gabi ou Isabelle Haak. A premiada foi a central turca Zehra Gunes.

Na final desta quinta-feira, na vitória do Vakifbank sobre o Fener por 3 a 0, Gunes fez apenas seis pontos: três no bloqueio e três no ataque, em cinco tentativas. Mesmo sendo titular do time e também da seleção local, ela não esteve entre as protagonistas. Na estatística consolidada de centrais do Turco, levando em consideração ataque, saque e bloqueio, Gunes ficou em sexto no ranking, atrás de Eda Erdem (Fener) Asli Kalax e Tetori Dixon (THY), Beyza Arici (Eczacibasi) e da companheira de time Kubra Akman.

Hoje, Gabi anotou 18 pontos, com 53% de aproveitamento no ataque 18 em 34 tentativas. No passe, teve 73% de positividade. Já Haak finalizou a partida com 19 pontos, 45% de aproveitamento ofensivo. Apenas números da dupla neste jogo, mas uma realidade em toda a temporada o protagonismo da sueca e da brasileira. As duas ganharam prêmios como melhor oposto e melhor ponteira do Turco, respectivamente.

A premiação na Turquia contou ainda com:

Levantadora: Canzu Ozbay (Vakifbank)

Centrais: Eda Erdem (Fenerbahce)

Líbero: Gizem Orge (Fenerbahce)

Prêmio especial: Melissa Vargas (Fenerbahce)

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…