Kisy
Home Destaques Kisy finaliza temporada como MVP. Veja seleção do Sula
Destaques - Internacional - 10 de maio de 2022

Kisy finaliza temporada como MVP. Veja seleção do Sula

Titular apenas na reta final da temporada, Kisy foi protagonista em momentos decisivos do Minas

A lesão de Dani Cuttino na reta final dos playoffs da Superliga feminina 2021/2022 foi a oportunidade para Kisy se firmar no Itambé/Minas. E ela encerra a temporada com a titularidade, a conquista da Superliga e do Sul-Americano, o VivaVôlei no jogo decisivo da temporada nacional, além dos prêmios de melhor oposto e MVP da competição continental.

Aos 22 anos, Kisy passou com méritos pela prova de fogo. Recentemente, em entrevista para o Globo Esporte, ele revelou ter optado por pedir ajuda no momento do aumento da responsabilidade.

– A Carol (Gattaz) me indicou um coach. Eu venho fazendo esse trabalho, acho que tem ajudado muito também. Porque, no final, é só amadurecimento. Saber, a gente sabe fazer. Só precisa amadurecer. Acho que tem me ajudado. Com essa ida muito rápida da Dani (Cuttino), eu tive que dar esse passo mais rápido ainda. Mas eu estou aproveitando e acho que está todo mundo ajudando. Toda ajuda que eu puder ter, eu estou aceitando – comentou Kisy ao GE.

Além dela, o Minas teve mais três jogadoras no Dream Team do Sula, uma delas Macris, em sua despedida rumo ao Fenerbahce. Confira a seleção do Sul-Americano:

Levantadora: Macris (Itambé/Minas)

Oposto: Kisy (Itambé/Minas)

Pontas: Pri Daroit (Itambé/Minas) e Anne Buijs (Dentil/Praia Clube)

Centrais: Carol (Dentil/Praia Clube) e Adenízia (Sesi Bauru)

Líbero: Léia (Itambé/Minas)

MVP: Kisy (Itambé/Minas)

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…