Lucarelli
Home Destaques Lucarelli explica decisão de trocar Civitanova pelo Piacenza
Destaques - Vaivém - 14 de maio de 2022

Lucarelli explica decisão de trocar Civitanova pelo Piacenza

Brasileiro jogará pelo terceiro clube italiano diferente em três temporadas

O scudetto conquistado nesta semana encerrou, literalmente com chave de ouro, a passagem de Lucarelli pelo Civitanova. A transferência dele para o Piacenza já havia sido anunciada extraoficialmente por um patrocinador. E, neste sábado, o brasileiro falou sobre a decisão de trocar de clube para a temporada 2022/2023 na Itália.

– É um bom clube, outros brasileiros falaram bem dele para mim. E também terei a companhia do Simon, que é um grande jogador e uma grande pessoa – comentou Lucarelli para o Il Resto del Carlino Macerata.

O central cubano, MVP das finais do Italiano, será outro reforço de peso do Piacenza. Simon já havia revelado publicamente o acerto para voltar ao clube.

Lucarelli. que chegou à Itália para defender o Trentino, em 2020/2021, também explicou que a decisão de não renovar contrato partiu do Civitanova.

– No final de janeiro eu disse que gostaria de ficar. Eu estava bem na equipe e tanto eu quanto a minha mãe gostamos da cidade. No entanto, o clube já havia contratado um jogador e havia o problema do número de estrangeiros. Esperei uma proposta, que no entanto não chegou, enquanto entretanto outros clubes se apresentaram e eu escolhi – revelou o ponta.

Segundo a imprensa italiana, o jogador citado por Lucarelli é Mattia Bottolo, jovem de 22 anos, do Padova e da seleção italiana. O brasileiro diz não guardar mágoas da decisão do agora ex-clube.

– Sem sentimentos negativos. É uma pena sair, mas o Civitanova tinha outros planos. Eu mesmo havia dito à direção que era certo focar em Marlon Yant, mesmo sendo um estrangeiro como eu. Ele pode ser o herdeiro de Juantorena – comentou Lucarelli.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…