Minas
Home Internacional Minas, com time mesclado, vence fácil na estreia do Sula
Internacional - 6 de maio de 2022

Minas, com time mesclado, vence fácil na estreia do Sula

O Itambé/Minas cumpriu sua obrigação na abertura do Campeonato Sul-Americano feminina de vôlei. Na Arena Dentil, em Uberlândia, vitória sobre as chilenas do Boston College por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-12 e 25-18.

Ciente da fragilidade do adversário, o técnico Nicola Negro deixou parte do time titular no banco de reservas na primeira partida após a conquista da Superliga 1XBET. As centrais Thaísa e Carol Gattaz e a ponteira Neri Ozsoy foram poupadas. Chance para Pri Souza, Júlia Kudiess e Rebecca.

Quem também fez sua estreia foi a oposta Sabrina, contratada apenas para o Sul-Americano. Ela entrou nas inversões de 5-1 com Pri Heldes nos primeiros sets e foi titular no terceiro. Outra a ter oportunidade foi a líbero reserva Julia Moreira.

Depois de um atropelo no primeiro set, o segundo começou um pouco mais parelho. O Boston College, um time semi-amador, até conseguiu equilibrar a virada de bola. Mas a inocência em alguns fundamentos foi ficando cada vez mais clara, como em uma longa sequência de Pri Daroit no saque, fazendo enormes estragos na linha de passe. No terceiro, as chilenas se aproveitaram de erros do Minas e chegaram a abrir 4  a 1. Mas a partida logo voltou ao ritmo normal para o fechamento sem mais sustos por 3 sets a 0.

Pri Daroit marcou 15 pontos, com 71% de aproveitamento no ataque.  Sabrina veio a seguir, com 14.

A vitória já garante o Minas na semi, fazendo da partida deste sábado contra o Sesi Bauru, às 21h, na definição da primeira posição. Em tese, quem ficar na liderança deste grupo ficará livre de enfrentar o Dentil/Praia Clube, favorito da outra chave, nas semifinais.

Vale lembrar que as transmissões da fase de grupos acontecem pelo YouTube da Confederação Sul-Americana. As semifinais e as disputas por medalhas serão exibidas pelo Sportv.

Confira a tabela atualizada do Sul-Americano:

6/5
17h30: Itambé/Minas x Boston College (CHI)
19h30: Dentil/Praia Clube x San Martin (BOL)

7/5
19h: Dentil/Praia Clube x Regatas Lima (PER)
21h: Itambé/Minas x Sesi Bauru

8/5
16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

9/5
16h30 – semifinal 1
18h30 – semifinal 2

10/5
16h30 – Disputa do bronze
18h30 – Disputa do ouro

 

Veja também

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do v…