Muserskiy
Home Internacional Muserskiy x Nimir/Ngapeth na final do Asiático
Internacional - 19 de maio de 2022

Muserskiy x Nimir/Ngapeth na final do Asiático

Nesta quinta-feira, foram definidos os finalistas da edição de 2022 do Campeonato Asiático masculino de clubes. E o campeão sairá do duelo entre Muserskiy x Nimir/Ngapeth.

Na primeira semifinal o Paykan (IRA), das estrelas Nimir Abdel-Aziz, Earvin Ngapeth e Marouf, até sofreu um susto no primeiro set, mas se recuperou com certa facilidade e eliminou o Taraz (CAZ) por 3 sets a 1 (34-36, 25-17, 25-21 e 25-17).

O maior pontuador do confronto foi o oposto Nimir Abdel-Aziz com 25 ataques e mais três bloqueios. Na sequência, vieram o central Seyed Mousavi, com 18, e o ponteiro Ngapeth, com outros 16. Pelo time cazaque, o oposto Onolbek anotou 17 acertos e foi o principal jogador.

Os clubes iranianos entraram em evidência na competição por terem investido em nomes de peso. Com a possibilidade de jogar com a torcida, havia expectativa de final entre os clubes iranianos. Mas na outra semifinal o Suntory Sunbirds, atual campeão japonês, tratou de minar a festa dos torcedores em Teerã. Com 29 pontos, Dmitry Muserskiy comandou a vitória do Suntory sobre o Shahdab, atual campeão iraniano, por 3 sets a 1: 22-25, 25-22, 25-20 e 25-21. O Shahdab contratou o central Simon, e os ponteiros Dzavoronok e Perrin, mas por conta do limite de estrangeiros, apenas dois dos três poderiam estar em quadra simultaneamente, o que resultou numa alternância entre o ponteiro tcheco e o canadense no time titular. Sem brilho, os estrangeiros do Shahdab não foram efetivos. Simón e Dzavoronok anotaram nove acertos cada e, Perrin outros cinco. O destaque do time ficou com o oposto iraniano Amin Esmaeilnezhad, que somou 17 acertos.

Com a vitória, o Suntory Sunbirds agora enfrenta o Paykan. Os times já haviam se encontrado em partida pela fase preliminar do grupo B. Na oportunidade o time iraniano levou a melhor por 3 a 1. A final, valendo vaga no próximo Mundial de Clubes, acontece amanhã, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Veja também

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do v…