Praia
Home Internacional Praia leva susto, mas confirma liderança do grupo
Internacional - 7 de maio de 2022

Praia leva susto, mas confirma liderança do grupo

O Dentil/Praia Clube venceu, neste sábado, a segunda partida no Campeonato Sul-Americano feminino de clubes. Em Uberlândia, triunfo com direito a susto sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 23-25, 25-13 e 25-13.

O resultado garantiu as donas da casa na liderança do Grupo A. Nas semifinais, na segunda-feira, o time de Paulo Coco enfrentará o perdedor do confronto entre Sesi Bauru e Itambé/Minas.

Diferentemente da estreia, o Dentil/Praia Clube voltou a escalar quase todas as titulares. Apenas a ponteira Kasiely não saiu jogando. Claudinha, Brayelin Martinez, Anne Buijs, Tainara, Carol, Jineiry Martinez e Jú Perdigão formaram o time-base. Ainda assim, o vice-campeão da Superliga 2021/2022 deixou a desejar.

No segundo set, o Regatas Limas liderou por um bom tempo, incomodando no saque e com boa virada de bola. Coco pediu tempo, reclamou de marcação do desafio eletrônico e mexeu na equipe. Kasiely e Vanessa Janke entraram para estabilizar o passe. A virada aconteceu depois de uma desvantagem de 15-19. Com a levantadora reserva Lyara no saque, foram seis pontos seguidos, virando para 21-19. Só que as peruanas não se entregaram, voltaram a liderar por 23 a 22, se beneficiaram de erros e fecharam em um block em Carol.

Já no terceiro set, Brayelin Martinez deu um susto. Ao tentar fazer uma defesa, ela sentiu dores no joelho direito. Por precaução, ele foi substituída e não voltou mais para o jogo. Já a partida entrou no ritmo esperado, com total domínio do Praia.

Carol marcou 21 pontos, sendo sete no bloqueio, e foi a destaque mineira. Pelo Regatas, a ponta Ortiz e a oposto McLeon fizeram dez cada.

Vale lembrar que as transmissões da fase de grupos acontecem pelo YouTube da Confederação Sul-Americana. As semifinais, na segunda-feira, e as disputas por medalhas, na terça, serão exibidas pelo Sportv.

Confira a tabela atualizada do Sul-Americano:

6/5
Itambé/Minas 3 x 0 Boston College (CHI)
Dentil/Praia Clube 3 x 0 San Martin (BOL)

7/5
Dentil/Praia Clube 3 x 1 Regatas Lima (PER)
21h30: Itambé/Minas x Sesi Bauru

8/5
16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

9/5
16h30 – semifinal 1
18h30 – semifinal 2

10/5
16h30 – Disputa do bronze
18h30 – Disputa do ouro

 

Veja também

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do v…