Pri Daroit
Home Liga das Nações Pri Daroit: “Seleção era um dos meus objetivos”
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 13 de maio de 2022

Pri Daroit: “Seleção era um dos meus objetivos”

Quarteto do Itambé/Minas foi convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira

Destaques nas campanhas dos títulos da Superliga Feminina 1XBET e do Sul-Americano de Clubes, quatro atletas do Itambé/Minas foram convocadas para a Seleção Brasileira. A levantadora Macris, a ponteira Pri Daroit, a oposta Kisy e a jovem central Júlia Kudiess estão na lista do técnico José Roberto Guimarães. A convocação para os treinamentos visando a disputa da Liga das Nações 2022 foi oficializada nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As atletas vão se apresentar na próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Eleita a melhor ponteira do Sul-Americano, Pri Daroit comemorou a convocação.

– Fiquei muito feliz quando vi que o meu nome estava entre as convocadas para a Seleção. Era um dos meus objetivos na temporada e sou muito grata por esse momento ter chegado. Hoje me sinto mais madura e acredito que o meu desempenho vem evoluindo a cada dia, então espero ajudar o Brasil da melhor forma possível – afirma a ponteira do Itambé/Minas.

Medalhista olímpica com a Seleção em Tóquio 2020, Macrís foi eleita nesta temporada a melhor levantadora do Sul-Americano e da Superliga, além de MVP da liga nacional. Kisy recebeu o prêmio de melhor oposta e MVP da competição continental. Já a central Júlia Kudiess, de apenas 19 anos, ganhou destaque ao substituir a bicampeã olímpica Thaisa em jogos importantes, como a semifinal do Mundial de Clubes.

– Não coloque limite em seus sonhos, coloque fé! Obrigada, Deus, pela oportunidade de vestir a camisa do meu país mais uma vez – postou Júlia, no Instagram, para ser elogiada por Sheilla, Carol Gattaz, Léia e outra companheiras de Minas.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…